América

AMÉRICA

Juninho defende Eduardo Bauermann e elogia postura dos torcedores contra ato racista: 'É bom ver gente que repudia'

Volante destacou atitude da torcida ao remover integrante que proferiu xingamentos racistas do estádio e saiu em defesa do companheiro de time

postado em 24/01/2020 14:47 / atualizado em 24/01/2020 15:02

(Foto: João Zebral/América)


O caso de racismo de um torcedor do América contra o zagueiro Eduardo Bauermann
 movimentou os bastidores do clube. O volante Juninho falou sobre o ocorrido, saiu em defesa do companheiro e elogiou a atitude dos torcedores que repudiaram o infrator. 

O meio-campista revelou não saber do caso até o dia seguinte ao jogo, quando o caso repercutiu nas redes sociais. Um integrante da Seita Verde, torcida organizada do clube, xingou Bauermann por causa da cor de pele do atleta e foi rapidamente retirado pelos outros integrantes. 

Juninho também criticou o fato de essas atitudes ainda acontecerem nas arquibancadas: “Isso não cabe mais em lugar nenhum, preconceito contra qualquer tipo de raça e gênero não deveria existir mais”.

Jogador do América desde 2016, Juninho elogiou bastante a postura dos “verdadeiros torcedores” do clube e a rapidez com que agiram dentro da situação. “Fico feliz pela atitude da própria torcida, que repudiou na mesma hora, parece que o torcedor (racista) foi expulso. Ele era de alguma torcida (organizada). Deixo os parabéns ao verdadeiro torcedor e o Eduardo tem total apoio nosso. É bom ver gente que repudia”, opinou.


Autocrítica com a estreia abaixo da média


Além da questão extracampo, Juninho também apresentou autocrítica sobre a atuação da equipe no empate diante da Caldense. O volante destacou erros que custaram a vitória ao América e não creditou a atuação abaixo da média ao fato de ser a estreia. “Não vou nesta linha (de falar que falta entrosamento) porque a gente teve 20 dias de preparação e estávamos prontos para o jogo. Não vou usar essa desculpa, não fizemos um bom jogo tecnicamente. Tivemos bons momentos no primeiro tempo, e tenho confiança que o segundo jogo será melhor”, disse.

Tags: racismo juninho americamg interiormg eduardo bauermann