América

CAMPEONATO MINEIRO

Irritado com mudança do local da partida contra América, presidente diz que Villa Nova não jogará no Independência

Segundo FMF, Leão definiu estádio do Horto como 'segunda casa' no Estadual

postado em 24/01/2020 20:08 / atualizado em 24/01/2020 20:30

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O presidente do Villa Nova, Márcio Botelho, reagiu à mudança do local da partida contra o América, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo estava agendado para o Estádio Castor Cifuentes, neste sábado, às 16h. No entanto, a Federação Mineira de Futebol remanejou o duelo para o Independência, no mesmo dia, às 20h, por causa de alerta da Defesa Civil sobre risco de chuvas fortes em Nova Lima. Irritado com a alteração, o dirigente assegurou que o Leão não entrará em campo na casa do adversário e disse já informado a decisão à FMF

“O Villa não jogará amanhã no Independência às oito horas da noite. Isso é claro. Fato. O Villa não jogará amanhã no Independência às oito horas da noite. De forma alguma. Inadmissível”, declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira.

Botelho ainda ressaltou as alterações feitas pela Federação para o jogo seguinte do Villa no Estadual, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 da próxima terça-feira, e reiterou que o time não jogará no Independência neste sábado. 

“O jogo do Villa (contra o América) estava marcado para domingo, às 16h, no Castor Cifuentes. A Federação trouxe para sábado. Agora, a Federação botou o jogo do Cruzeiro para terça, depois passou para quarta, depois passou para quinta, depois voltou para terça. È inadmissível. O Villa não jogará no Independência, no campo do América, amanhã às oito horas da noite. Não jogará. Ele não vai apresentar lá. Já falei com a Federação. O Villa não vai jogar lá”, reforçou.  

A mudança de estádio foi solicitada pela Defesa Civil de Nova Lima. O pedido aconteceu por causa das fortes chuvas que caem na região. A previsão é que a chuva forte continue neste sábado. O local da partida é passível de alagamento não permitindo segurança aos profissionais envolvidos e torcedores", diz o ofício enviado pelo coordenador da Defesa Civil de Nova Lima, Marcelo Marques Santana. 

Em documento enviado aos clubes, a Federação Mineira justificou que, apesar da mudança de estádio, o Villa Nova continua como mandante do jogo, pois o time de Nova Lima escolheu o Independência como a ‘segunda casa’ para o Estadual. 

A entidade ainda garantiu que os torcedores com ingressos adquiridos antecipadamente vão terão acesso ao Independência e prometeu arcar com qualquer prejuízo pela alteração do local. No site oficial, o América noticiou a alteração do local sem objeções. 

Tags: américa interiormg villa nova