América

AMÉRICA

Apresentado, goleiro Victor Hugo agradece oportunidade de jogar no América e fala sobre concorrência no gol

Arqueiro de 22 anos foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond

postado em 21/02/2020 14:25 / atualizado em 21/02/2020 14:36

(Foto: Mourão Panda/América)

Oitava contratação do América nesta temporada, o goleiro Victor Hugo foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O atleta recebeu o convite para defender o time alviverde pelo então técnico do clube, Felipe Conceição. 
 
“Eu estava na Espanha desde junho do ano passado, eu não estava esperando (o convite). Eu recebi uma mensagem do Felipe (Conceição) sobre o interesse do América, fiquei surpreso com a oportunidade e feliz com a possibilidade de vir para cá, eu fiquei muito motivado”, afirmou.
 
Com passagem pela base do Botafogo, o jovem arqueiro de 22 anos reencontrou velhos conhecidos no Coelho. O lateral-direito Diego Ferreira e o meia Rickson passaram informações positivas sobre o clube ao Victor Hugo.
 
“Me surpreendeu muito positivamente. Conversei um pouco com o Diego (Ferreira) e o Rickson, que também fizeram a base no Botafogo. Ambos falaram que o grupo é sensacional e o ambiente muito bom. Desde que cheguei, só confirmo isso cada dia mais”, completou o arqueiro.
 
Victor Hugo era monitorado pela cúpula alviverde. Por ser jovem e ter potencial de crescimento, ele se encaixa no perfil traçado de contratações pela diretoria do América.

Concorrência no gol 

Victor Hugo é a quarta opção para o gol americano. Ele chega para disputar uma posição com Airton, Jori e Léo Lang. Para o arqueiro, não existe clima de concorrência entre os companheiros de função.
 
“É um nível altíssimo, tanto do Airton, tanto do Jori ou do Léo. Desde o início eles têm me apoiado muito nos treinos, tem me elogiado e dados toques. O nível aqui é altíssimo, mas todos são legais comigo e me receberam muito bem. A gente acaba criando uma família e acho que quando um apoia o trabalho do outro, a gente só cresce e isso acaba refletindo no jogo”, concluiu Victor Hugo.

Treino

O América deu continuidade aos treinamentos visando a partida contra o Tombense, no dia 29 de fevereiro, às 20h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em campo, o técnico Lisca dividiu a equipe em dois grupos, com atividades focadas na manutenção da posse de bola e triangulações.
 
O Coelho tem duas partidas importantes em sequência. Após o jogo contra o Tombense, o time alviverde enfrenta o Operário-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o volante Zé Ricardo, esses duelos são importantes para a sequência do ano. 
 
"A gente sabe da importância desses jogos, ele sempre fala com a gente e a gente está bem focado. Essa folga é até para a gente ter um descanso e voltar na segunda-feira 100%. A gente tem grandes coisas para buscar durante o ano e isso passa por essas semanas que estão por vir", disse. 

Tags: americamg interiormg victor hugo