América

FUTEBOL FEMININO

Supervisora de futebol feminino do América destaca manutenção do elenco e traça objetivo para temporada

Ao Superesportes, Luiza Parreiras avaliou a temporada passada do time alviverde

postado em 27/02/2020 08:00 / atualizado em 27/02/2020 14:11

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)

Manutenção. Esta é a palavra que dita o elenco da equipe feminina do América em 2020. Com apenas cinco reforços anunciados, o clube aposta na continuidade do trabalho para conquistar frutos nesta temporada. 
 
Ao Superesportes, a supervisora de futebol feminino Luiza Parreiras avaliou a chegada das novas contratações e, ainda, projetou o maior objetivo das Coelhinhas nesta temporada: garantir o acesso à elite do futebol nacional.
 
“Eu acho que a manutenção da base do elenco e da comissão técnica já é o principal sinal de que a gente veio de uma temporada positiva. Nós tiramos um aprendizado dos erros que foram cometidos, mas esses erros foram minimizados pela grande campanha que foi feita no ano passado. Agora, nós temos algumas peças pontuais que chegaram, em algumas posições que eram carentes, além de melhorias dentro da própria organização e da comissão técnica, no sentido de aprimorar os estudos, entender um pouco mais o que era necessário para dentro do elenco. Eu acho que a gente tem tudo para alcançar o acesso, que é o nosso principal objetivo”, ponderou Luiza Parreiras.
 
 
 
Cinco reforços chegaram ao América para compor o elenco comandado pela treinadora Kethleen Azevedo. São elas as atacantes Jéssica Beiral e Tábata, a meia Thay, a zagueira Thais e a lateral-esquerda Rafa Martins.

O América buscou suprir deficiências no elenco aliado da constante busca pela formação de atletas.
 
“Nós fizemos um trabalho em conjunto. A comissão técnica identificou as principais ausências de peças do ano passado, não esquecendo o principal ponto do América, que é a formação de atletas e de buscar atletas jovens para conseguirmos trabalhá-las para o futuro. Então, a gente trabalhou com indicação da comissão técnica dentro daquela condição que a gente poderia trazer para o América e dentro também do que a gente consegue oferecer para as atletas”, afirmou.
 
 
 
O América faz sua estreia na temporada 2020 contra o SERC-MS, no dia 15 de março, em horário a definir.  

Tags: americamg futfeminino luiza parreiras