América

CAMPEONATO MINEIRO

América mede forças com o Tombense pela liderança do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Independência

postado em 29/02/2020 08:00 / atualizado em 29/02/2020 09:18

(Foto: João Zebral/ América)
Após o fim do período de 12 dias sem jogos, o América volta a campo em busca da ponta do Campeonato Mineiro. Para cumprir essa missão, o Coelho medirá forças com o líder Tombense neste sábado, às 16h, no Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual.

Os dois times estão empatados na tabela, com 14 pontos. O time de Tombos leva a vantagem sobre o América no saldo de gols (9x7). Para reassumir a liderança, a equipe alviverde precisa vencer o adversário diante da sua torcida.
 
“Esperamos um jogo muito difícil, é um adversário com muita competência. Eu tive a oportunidade de ver alguns jogos deles, in loco eu vi contra o Atlético, onde eles buscaram o empate. Basta ver os resultados deles contra a dupla Cruzeiro e Atlético. Uma vitória contra o Cruzeiro e um empate contra o Atlético. Hoje, eles têm a melhor campanha do campeonato, eles têm o melhor futebol. Na minha concepção, quem está em primeiro no campeonato é quem também tem o melhor futebol e o Tombense tem se credenciado para isso”, avaliou o técnico Lisca. 

América e Tombense são as únicas equipes que ainda não perderam na competição.

Focado na vitória, o técnico Lisca aproveitou os nove dias de treinos para organizar seus comandados e ajustar a equipe. Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 11 gols, o América é o time que mais cedeu gols para os adversários entre as quatro primeiras equipes do Estadual, ao lado da Caldense. Foram quatro tentos nas seis rodadas. 

“Nós trabalhamos bastante, relembrando alguns princípios da maneira que nós jogamos. Trabalhamos a linha mais alta, marcação por zona e detectamos isso no número de gols, até mesmo a boa produção defensiva. Então, isso são detalhes do jogo que fazem muita diferença e a gente trabalhou muito nisso para minimizar nossos erros”, disse. 

América

Para esta partida, o técnico Lisca não terá a presença do meia Matheusinho. O camisa 10 deu início aos trabalhos de transição física nesta semana, mas não participou de todas as atividades e não deverá ir a campo contra o Tombense.

Por outro lado, o lateral-esquerdo João Paulo poderá retornar ao time titular do América. O jogador já esteve presente no banco da partida contra o Coimbra, após se recuperar de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. 

O provável time do Coelho tem Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, João Paulo (Sávio); Juninho, Alê e Zé Ricardo; Rodolfo, Ademir e Felipe Augusto. 

Tombense

O técnico Eugênio Souza, do Tombense, tem três desfalques confirmados para este confronto. O zagueiro Admilton e o meia Marquinhos cumprem suspensão automática contra o América.

Já o lateral-esquerdo João Paulo sofreu um estiramento na coxa esquerda no início desta semana e também desfalcará a equipe de Tombos.

A provável escalação do Tombense tem Felipe Garcia; David, João Renato, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Ibson, Gabriel Lima (Lucas Falcão); Cássio Ortega, Maycon Douglas e Rubens.

AMÉRICA X TOMBENSE

América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, João Paulo (Sávio); Juninho, Alê e Zé Ricardo; Rodolfo, Ademir e Felipe Augusto. Técnico: Lisca
Tombense
Felipe Garcia; David, João Renato, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Ibson, Gabriel Lima (Lucas Falcão); Cássio Ortega, Maycon Douglas e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, dia 29 de fevereiro
Árbitros: Antônio Márcio Teixeira da Silva 
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira

Tags: america mineiro tombense interiormg