América

AMÉRICA

Pilares do América: veja os líderes de estatísticas do clube em 2020

Superesportes fez um levantamento dos atletas que são destaques no time alviverde

postado em 26/03/2020 07:00 / atualizado em 26/03/2020 18:29

(Foto: João Zebral e Daniel Hott/América)

Único time mineiro invicto no ano, o América soma sete vitórias e cinco empates em 12 jogos. Porém, os bons números não param por aí. A boa fase neste início de temporada passa também pela manutenção da base do elenco e a chegada de reforços pontuais. 
 
Com os jogos paralisados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Superesportes fez um levantamento com as estatísticas dos jogadores americanos até o momento na temporada. Veja a seguir:

Artilharia  

Contratado para reforçar o setor ofensivo alviverde em 2020, Rodolfo já mostrou o seu valor ao grupo. O atacante de 27 anos é o artilheiro do América na temporada, com seis gols marcados. 
 
O atacante Ademir é o vice-artilheiro americano, com quatro gols assinalados. Ele ganhou espaço na equipe após a torção no tornozelo esquerdo de Matheusinho, ainda pela quarta rodada do Estadual.

Assistências 

Rodolfo, Felipe Augusto e Zé Ricardo dividem o posto de ‘garçom’ alviverde. Todos os três têm duas assistências cada com a camisa do América neste ano. O meia Alê, o lateral-esquerdo Sávio e os laterais-direitos Diego Ferreira e Leandro Silva somam uma assistência cada.  

Minutos jogados 

Apenas dois jogadores foram utilizados durante os 90 minutos de todas as partidas do América nesta temporada. O zagueiro Eduardo Bauermann e o volante Juninho somam 1165 minutos jogados cada. O atacante Rodolfo vem em seguida com 1039 minutos. 



Tags: serieb americamg interiormg