América

AMÉRICA

Emprestado ao Rio Ave, Messias fala sobre chance de voltar ao América: 'É gigantesca'

Zagueiro de 25 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2022

postado em 26/05/2020 15:11 / atualizado em 26/05/2020 22:05

(Foto: Mourão Panda/América)

América deverá ganhar um reforço para a zaga na sequência da temporada. O zagueiro Messias, que pertence ao clube alviverde e está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, falou sobre o retorno ao time mineiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele ainda ressaltou o carinho que tem pelo Coelho.

“A questão da chance de voltar para o América no meio do ano existe e é gigantesca, até pelo contrato que eu tenho com o América ainda e por eu ter uma ligação fantástica com o clube. A possibilidade de voltar existe, a não ser que possa surgir uma proposta e o América agrade dessa proposta. Aí serão feitas negociações para que o negócio aconteça, mas tudo depende, principalmente, do América. Se chegar alguma proposta, depende do América”, disse. 

Messias tem contrato por empréstimo com o Rio Ave até o dia 30 de junho. Para contar com o zagueiro de forma definitiva, o clube europeu precisa desembolsar 1,5 milhão de euros para ficar com o jogador. 

O América ainda ficaria com uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro. Porém, caso o Rio Ave não exerça a compra, ele retornará ao Coelho.

Futebol europeu

O Campeonato Português será retomado no dia 3 de junho e tem previsão para encerramento em 25 de julho. Com a mudança no calendário, o América estuda a ampliação - ou não - do vínculo de Messias com o Rio Ave. 

“O Messias tem contrato até 30 de junho deste ano com o Rio Ave. Eu não participei da negociação do jogador, porque quando eu cheguei ao profissional ele já estava no Rio Ave, que tem a opção de compra do jogador até essa data. Se eles não exercerem essa opção, o jogador retorna ao América. O cenário na Europa é um cenário de indefinição quanto ao final da temporada. A princípio seria 30 de junho, mas não vai ser mais. Com essa extensão do final da temporada, pode haver ou não, a extensão do contrato de empréstimo do atleta”, explicou Paulo Bracks, em live realizada pelo clube. 

Apesar de não ter definição sobre seu retorno ao Brasil, Messias já retomou os treinos no clube português. O defensor explicou a nova rotina de atividades no Rio Ave.

“Voltamos, mas longe de ser os treinamentos que estamos acostumados. São treinos individualizados, cada grupo de atletas tem o horário do dia para treinar. Fizeram grupos de atletas, de acordo com as recomendações, e durante o treinamento tem o distanciamento que é também de acordo com as recomendações. Esses são os procedimentos que estão sendo adotados. A gente chega pronto ao clube, não tem os vestiários, leva a roupa para casa e assim sucessivamente. A gente passa por avaliações diárias para ver se alguém está com febre ou algum sintoma”, completou o defensor.

Messias tem despertado interesse de várias equipes do Brasil. Ele é monitorado pelo Vasco e pelo Atlético, a pedido do técnico Jorge Sampaoli.