América

AMÉRICA

João Paulo vê 'disputa sadia' na lateral do América e acredita em sequência desgastante no retorno do futebol

Lateral-esquerdo de 34 anos confia em rodízio natural da equipe em função do calendário

postado em 06/07/2020 14:04 / atualizado em 06/07/2020 14:10

(Foto: João Zebral/América)
O lateral-esquerdo João Paulo busca uma vaga entre os titulares do América quando o futebol retornar. O experiente jogador de 34 anos enfrenta a concorrência dos companheiros de posição Lucas Luan e Sávio.
 
Em entrevista à TV Coelho, João Paulo disse que vê de forma sadia a disputa por uma posição na lateral. Ele esteve afastado no início do ano para o tratamento de lesões - uma no tendão de Aquiles do pé esquerdo e outra na coxa direita -, mas já está à disposição do treinador. 
 
“Eu acho que a experiência conta pela vivência dentro do futebol e isso pode até dar uma vantagem, mas a disputa é sadia. Apesar deles serem mais novos, a gente tem conversado muito e posso passar aquilo que nós já aprendemos e também o que estamos constantemente aprendendo. Nós estamos conscientes naquilo que um pode ajudar o outro. A idade não interfere muito no futebol até pelo que a gente vem apresentando nos treinamentos. Nós estamos trabalhando para todos terem oportunidade de jogar e suprir a carência do outro quando for necessário e ajudar o América”, disse. 
 
O América retomou as atividades no CT Lanna Drumond há cerca de um mês. O time se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 8 de agosto. O Campeonato Mineiro, por sua vez, segue sem definição de retorno. O lateral acredita que a equipe terá um ‘rodízio natural’ em função do calendário adaptado.
 
“Será uma sequência desgastante. Nós temos que estar preparados. Eu sofri com lesões no início do ano, mas eu estou totalmente recuperado, já treino com sequência com meus companheiros e creio que terá um rodízio natural pela quantidade de jogos que nós teremos, mas todos terão que estar preparados para isso”, completou.
 
João Paulo fez apenas quatro partidas com a camisa alviverde no início deste ano. Em 2019, ele foi o segundo jogador que mais atuou pelo América, tendo atuado em 47 jogos. O atleta com maior número de presenças naquela temporada foi Juninho, com 52.

Tags: serieb americamg interiormg joao paulo