América

AMÉRICA

América renova com Juninho e Airton; Felipe Augusto tem contrato prorrogado até fim da Série B

Jogadores são peças-chave da equipe comandada pelo técnico Lisca

postado em 03/08/2020 16:33 / atualizado em 03/08/2020 17:27

(Foto: Mourão Panda/América)
O América anunciou as renovações de contrato com o volante Juninho e o goleiro Airton. Já o atacante Felipe Augusto teve vínculo prorrogado até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O novo contrato do volante com o Coelho vai até dezembro de 2021. Enquanto o vínculo de Airton se estendeu até dezembro de 2022. 
 
O atacante Felipe Augusto, por sua vez, teve o contrato prorrogado até 1º de fevereiro de 2021. No Coelho desde janeiro, ele soma três gols em 14 jogos.
 
Capitão do time, Juninho veste a camisa americana desde a temporada 2016. Desde então, são 177 partidas e 12 gols pelo clube. 
 
O diretor de futebol Paulo Bracks elogiou o trabalho do volante e sua dedicação ao longo dos cinco anos de América. Para ele, Juninho será essencial ao time na busca pelo acesso à Série A. 
 
"O Juninho tem uma identificação muito grande com o clube, sendo uma referência dentro e fora de campo. É raro haver, hoje em dia, um jogador com sua imagem associada a um clube. E este cara é o Juninho, que caminha para completar 200 jogos pelo América. É um atleta na acepção da palavra, atuou em todos os jogos da Série B do ano passado, talvez o único com essa porcentagem máxima na última competição. Sem dúvida, ele nos ajudará muito a buscar o acesso nesta temporada", avaliou Bracks. 
 
Assim como Juninho, o goleiro Airton também teve seu contrato renovado. Ele chegou ao clube em abril do ano passado. 
 
Entretanto, o goleiro fez sua estreia somente em setembro, na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Desde então, Airton soma 31 jogos pelo Coelho, com uma média de 0,7 gol/jogo.

Tags: serieb americamg interiormg