América

AMÉRICA

Ademir é vetado, e América tem baixas no time para estreia na Série B; veja provável escalação

Coelho medirá forças com a Ponte Preta neste sábado, às 21h, no Canindé, em São Paulo

postado em 07/08/2020 14:38

(Foto: Mourão Panda/América)
O América não terá o atacante Ademir na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Canindé, em São Paulo. O jogador está em tratamento de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube. 
 
Vice-artilheiro do Coelho no ano, com cinco gols, Ademir deixou o campo com dores na derrota americana para o Atlético, por 3 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O meia-atacante Matheusinho poderá herdar a vaga deixada pelo jogador.
 
Além dele, o atacante Rodolfo segue em trabalhos de transição física por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito e é mais um desfalque importante. Ele é o artilheiro do América no ano, com seis gols. 
 
Para a vaga de Rodolfo, o técnico Lisca tem os atacantes Vitão e Léo Passos como opções.
 
Por outro lado, o volante Zé Ricardo cumpriu suspensão automática no último jogo e está à disposição de Lisca. Companheiro de posição, Flávio se recuperou de dores no pé esquerdo e treinou normalmente pela manhã desta sexta-feira no CT Lanna Drumond.
 
A provável escalação do América tem Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho, Vitão (Léo Passos), Felipe Augusto. 

Tags: serieb ademir americamg interiormg pontepretasp