América

AMÉRICA

América anuncia contratação de goleiro Matheus Cavichioli

Jogador de 34 anos chega ao clube para compor o elenco na disputa da Série B

postado em 10/08/2020 10:11 / atualizado em 10/08/2020 10:24

(Foto: Divulgação/América)
O América oficializou a contratação do goleiro Matheus Cavichioli, de 34 anos. O ex-jogador do Guarani de Campinas firmou contrato com o clube alviverde até 1º de fevereiro de 2021. 
 
Matheus foi indicado à diretoria americana pelo técnico Lisca para compor o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro estava na reserva de Jéfferson Paulino no Guarani de Campinas e não atuou nesta temporada.
 
Natural de Caçador, em Santa Catarina, o goleiro construiu sua carreira principalmente em clubes do Sul do país. Ele foi revelado pelo Grêmio e também defendeu Figueirense, Caxias-RS, São José-RS, Novo Hamburgo-RS, Sport, Lajeadense-RS, Pelotas-RS, Veranópolis-RS, Brasil de Farroupilha-RS, Passo Fundo-RS, Inter de Santa Maria-RS, Juventude-RS e Oeste-SP.
 
Atualmente, o Coelho tem como titular o goleiro Airton, de 26 anos, e ainda conta com os suplentes Jori, Léo Lang e Victor Hugo. A chegada de Matheus Cavichioli pode resultar em empréstimo de Jori, o primeiro reserva da equipe.
 
Revelado nas categorias de base do América, Jori, de 24 anos, disputou 27 partidas pelo time principal. Foram 11 jogos em 2018, 15 em 2019 e um na atual temporada.

Tags: americamg interiormg mercadobola seireb matheus cavichioli