América

SÉRIE B

América recebe o Oeste-SP em busca da segunda vitória na Série B

Jogo será disputado nesta sexta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte

postado em 21/08/2020 07:00 / atualizado em 21/08/2020 02:07

(Foto: Mourão Panda/América)
Depois de dois empates (com o Operário-PR e Juventude), o América busca a sua segunda vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com essa expectativa, o time alviverde recebe o Oeste-SP nesta sexta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da competição nacional. 
 
O América é o atual 10º colocado, com cinco pontos. O adversário, por sua vez, ocupa a 17ª posição, com dois. Além do triunfo, o Coelho tentará melhorar a sua produção ofensiva. Os atacantes ainda não marcaram gols na Segundona. Apenas o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Juninho balançaram as redes. 

Time 

O América segue com duas baixas no setor ofensivo. Os atacantes Ademir e Felipe Augusto dão sequência aos tratamentos de uma lesão muscular na coxa esquerda. 
 
Sem os então titulares, o meia-atacante Matheusinho deverá ser mantido na equipe. Para a outra vaga, o jovem atacante Vitão, de 18 anos, é um dos cotados, assim como o recém-contratado Calyson. 
 
Em entrevista aos canais oficiais do América, o zagueiro Eduardo Bauermann projetou um jogo duro. O Oeste-SP ainda não venceu na Série B e está na zona de rebaixamento (17º). 
 
“Sabemos que será um jogo difícil, tanto eles quanto nós precisamos da vitória. Acredito que será um jogo duro, será definido nos detalhes, mas quem estiver mais concentrado e preparado para sofrer e tiver menos erros vai sair vitorioso”, avaliou.

Adversários 

O Oeste-SP busca sua primeira vitória na competição nacional. A equipe vem de derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, na última terça-feira, e está no Z4.
 
O técnico Renan Freita deverá fazer poucas mudanças no time em relação ao último compromisso. Ele deverá manter o goleiro Luiz, que estreou no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada, entre os titulares. Betinho e Mazinho também deverão compor o meio-campo do Rubrão.

AMÉRICA X OESTE 

América
 
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Leandro Silva), Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Matheusinho, Rodolfo, Vitão (Calyson). Técnico: Lisca. 
 
Oeste-SP
 
Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar, Gustavo Salomão (Kauã); Betinho, Yuri, Mazinho; Matheus Rocha, Kali, Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas. 
 
Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, às 19h15
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Márcio Soares Maciel e Edson Antônio de Sousa 

Tags: serieb americamg interiormg oestesp