América

FUTEBOL FEMININO

Treinadora do América Feminino avalia chegada ao clube e vê grupo forte para sequência do ano

Jaqueane Correa comandou o primeiro treino das Coelhinhas nessa quarta-feira

postado em 10/09/2020 07:30 / atualizado em 10/09/2020 01:40

(Foto: Mourão Panda/América)
O time feminino do América retornou aos treinos presenciais nessa quarta-feira após dois meses de trabalhos remotos. As atividades também marcaram o encontro da nova treinadora da equipe, Jaqueane Correa, com o elenco. 
 
A comandante chega ao Coelho ao lado da auxiliar Talita de Oliveira para substituir Kethleen Azevedo e Layla Gisele, respectivamente. Em sua apresentação, Jaqueane elogiou a qualidade das atletas e vê um grupo forte para a sequência da temporada. 
 
“A equipe é muito forte, eu vim para o América, que tem uma camisa tradicional. A gente tem um grupo muito forte para a (Série) A2 e para o Mineiro, nosso desafio é manter essas meninas motivadas, trabalhar e potencializar as características que elas têm. Já é um grupo bem formado e a gente tem que potencializar cada vez mais não só com o trabalho da Talita, que é minha auxiliar, mas com essa comissão integrada”, disse à TV Coelho


 
Antes de assumir o comando técnico do América, Jaqueane atuava como preparadora física das equipes femininas do Vasco. Mineira de Juiz de Fora, ela disse que vive o melhor momento em sua carreira. 
 
“Estou vivendo meu melhor momento na minha carreira profissional. Fico muito feliz de estar no América, vestir essa camisa e ser treinadora em uma nova área é muito importante para mim. Acredito que tenho uma grande responsabilidade com esse grupo e esse clube e eu acho que vai ser um grande desafio para mim”, completou. 
 
 

Metodologia de jogo

 
Assim como as divisões de base masculinas, o departamento de futebol feminino também vai fazer parte do processo de construção de um caderno de formação, que tem o intuito de alinhar as ideias e metodologias de jogo. 
 
Para Jaqueane, o projeto implementado pelo América mostra o comprometimento do clube com o futebol feminino. Ele também auxiliará nos treinos e no desenvolvimento da equipe.
 
“Eu acredito que seja importante para a atleta ter esse marco. Ter um caderno metodológico para o futebol masculino assim como para o feminino mostra a integridade e a integração do clube com relação ao futebol feminino. (O caderno) vai mostrar também a especificidade do grupo, do treino e isso cada vez mais vai melhorar a integridade do futebol feminino dentro do clube”, avaliou.  
 

Tags: americamg futfeminino jaqueane correa