América

AMÉRICA

Lisca cita três erros que América precisa corrigir para eliminar a Ponte na Copa do Brasil

Após derrota para o Figueirense pela Série B, treinador pensa no mata-mata

postado em 20/09/2020 06:00

(Foto: Mourão Panda/América)
derrota por 1 a 0 para o Figueirense nesse sábado enfureceu o técnico Lisca, que subiu o tom nas cobranças ao elenco do América. Agora, a irritação se converte em preocupação. O treinador alertou para três pontos que o time deve corrigir para conseguir superar a Ponte Preta nesta terça-feira, em jogo decisivo pela quarta fase da Copa do Brasil.

Para Lisca, o América precisa mudar o temperamento, aumentar o nível de concentração e errar menos. “Agora, é buscar trabalhar já a partir de domingo, mudar bastante o temperamento da equipe, o nível de concentração, o nível de acerto, que foi muito baixo no sábado, principalmente no terço ofensivo”, disse, ao fazer clara referência aos péssimos números do ataque americano na derrota no Independência, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time ficou mais tempo com a bola e finalizou mais que o adversário. A pontaria, porém, deixou a desejar. Das 16 conclusões, apenas uma foi em direção ao gol. O Figueirense foi mais certeiro: chutou oito vezes (três certas) e superou o goleiro Matheus Cavichioli em uma delas, com o meia Dudu.

“Agora, é trabalhar bem em cima do time da Ponte, observar bem onde a gente pode entrar, neutralizar os pontos fortes deles e se mobilizar muito para terça-feira a gente ter uma outra apresentação, um outro nível de concentração, uma outra atitude, porque, se jogarmos assim (como foi contra o Figueirense), obviamente não vamos passar pela Ponte Preta”, concluiu.

América e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Independência. Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o time mineiro depende de uma vitória para se classificar para as oitavas de final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto derrota dá a vaga à equipe campineira.

Tags: coelho serieb copadobrasil americamg interiormg futnacional ponte preta lisca pontepretasp