América

AMÉRICA

Jovem atacante do América é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Carlos Alberto se junta ao grupo de André Jardine em Itu-SP

postado em 22/10/2020 19:39 / atualizado em 22/10/2020 19:47

(Foto: Mourão Panda/América)

O atacante Carlos Alberto, de 18 anos e joia da base do América, foi convocado para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. Relacionado pelo técnico André Jardine, ele participará de preparação em Itu, interior paulista, até o próximo dia 31. O Brasil está em fase de testes visando ao Campeonato Sul-Americano da categoria, entre 2 e 21 de fevereiro de 2021, na Colômbia, competição que vale vaga no Mundial Sub-20. 

Carlos Alberto está no grupo do América que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele marcou quatro gols em sete partidas. No início de 2020, em fevereiro, o atacante chegou a ser aproveitado pelo técnico Lisca nos profissionais, durante o Estadual, e entrou nas vitórias sobre Coimbra (2 a 0) e URT (3 a 0). Na Série B do Brasileiro, o prata da casa foi utilizado no empate sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul, em 17 de agosto.

"Estou muito feliz pela minha primeira convocação. Espero que seja a primeira de muitas e que, ao chegar lá, eu possa me dedicar ao máximo para representar bem o América. Quero também agradecer aos profissionais do clube, a todos que me ajudaram e me ajudam dentro de campo neste processo. Creio que não conseguiria sem os ensinamentos e apoio deles", declarou o aacante, em entrevista ao site oficial do América. 

"Agora é trabalhar forte para buscar ser convocado mais vezes e continuar honrando a oportunidade que o América e a Seleção estão me dando", celebrou Carlos Alberto, que em maio passado teve o contrato renovado pelo Coelho. O novo vínculo tem duração até dezembro de 2022. O atacante chegou ao América em abril de 2018, se destacou na equipe sub-17 e, em 2019, subiu para o sub-20. 

Tags: américa interiormg carlos alberto seleção sub-20 selefut andré jardine