América

AMÉRICA

Matheus Cavichioli, do América, volta a ter sucesso em disputa de pênaltis contra Inter

Em 2017, goleiro foi campeão gaúcho batendo Colorado nas penalidades

postado em 19/11/2020 10:11

(Foto: Mourão Panda/América)
Matheus Cavichioli voltou a ter sucesso em disputa de pênaltis contra o Internacional. Nessa quarta-feira, o goleiro comemorou a classificação do América às semifinais da Copa do Brasil com triunfo sobre o Colorado nas penalidades, por 6 a 5, no Independência. No entanto, ele não teve novamente a felicidade de defender uma cobrança como quando conquistou o título do Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, em 2017, sobre o time de Porto Alegre. 

No título gaúcho de 2017, Cavichioli foi destaque na campanha do Novo Hamburgo: garantiu o 2 a 2 no Beira-Rio e, em casa, outro empate, por 1 a 1, levou a decisão para as penalidades. Matheus defendeu a cobrança de Nico López, enquanto D'Alessandro e Cuesta - que, atualmente, seguem na equipe colorada - finalizaram na trave; no time do interior gaúcho, foram três batidas corretas e vitória por 3 a 1.
 
Já nas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter venceu o América no último lance do tempo normal, por 1 a 0, mesmo placar a favor dos mineiros no jogo de ida, no Beira-Rio. Na decisão por pênaltis, Thiago Galhardo e Uendel chutaram para fora, e o Coelho garantiu vaga inédita nas semifinais do torneio. O próximo adversário será o Palmeiras. Os confrontos já têm datas definidas: 23 de dezembro e 30 do mesmo mês. Os mandos das partidas serão conhecidos em sorteio na CBF.


Defesas de pênalti em 2017 foram destaque contra dupla Gre-Nal

 
No mesmo campeonato, Matheus Cavichioli também foi destaque na semifinal, quando o seu time eliminou o Grêmio. Assim como diante do Inter, com dois empates - ambos por 1 a 1 - e vitória na disputa de pênaltis.
 
O arqueiro defendeu as cobranças de Pedro Rocha e Kannemann, o que garantiu o êxito do Novo Hamburgo, por 7 a 6. Ao todo, foram três penalidades defendidas contra a dupla Gre-Nal durante a fase final da competição.
 
Revelado profissionalmente pelo Grêmio, Matheus Cavichioli fez parte do processo de categoria de base no Internacional, quando trabalhou com Lisca, atual treinador do América, pela primeira vez. A dupla também esteve reunida no Caxias-RS, em 2011. 
 



Tags: américa copadobrasil