América

AMÉRICA

Do presidente às 'tias' da cozinha: Lisca dedica classificação na Copa do Brasil e enaltece trabalho do América

Emocionado, treinador exaltou clube após eliminar Inter nos pênaltis

postado em 19/11/2020 13:05 / atualizado em 20/11/2020 16:15

(Foto: Murão Panda/América)

Lisca esbanjou alegria na entrevista coletiva após a classificação inédita do América às semifinais da Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Internacional, por 6 a 5, no Independência após derrota por 1 a 0 no tempo normal. Empolgado e emocionado, o treinador valorizou o trabalho do Coelho na temporada e dedicou o resultado a profissionais de várias áreas do clube. 

"O América é um clube muito tradicional. Sempre brigou de igual para igual com clubes grandes. É uma competição que propicia isso. Muitos falavam que, com essa nova fórmula, seria difícil para os clubes que começam lá do início. Infelizmente, tomamos um gol no fim, pois vínhamos invictos na competição. O América mostrou no Beira-Rio, nos confrontos com Corinthians e Ponte Preta, que a gente tinha condições de brigar. É diferente dos pontos corridos, pois são 180 minutos. Mas não estamos mais empolgados, não”, ressaltou o gaúcho. 
 
“Estamos com os pés no chão. É um momento muito legal para a torcida e para o clube. Já fizemos história vencendo o Corinthians pela primeira vez em São Paulo, vencendo o Cruzeiro no Mineirão, vencendo o Inter no Beira-Rio e passando de fases na Copa do Brasil, mas isso não nos dá nada mais”, complementou. 

Lisca enalteceu os membros da comissão técnica, a diretoria, e destacou o legado deixado pelo técnico anterior do time, Felipe Conceição. O comandante alviverde também dedicou o triunfo aos jogadores que não participaram da classificação por conta da COVID-19 e às ‘tias’ que trabalham no clube. 



“Isso (a classificação) não deixa a gente soberbo, pelo contrário, nos dá mais vibração, força e energia para a acreditar no trabalho do América desde a diretoria, a comissão técnica, que eu gostaria de parabenizar. Gerson (Rocha), Márcio (Hahn), Cauan (de Almeida), Silvio (Jardim), Marcão (Marcos Gontijo), Rafa ( Rafael Diniz). E mandar um grande abraço ao nosso gerente-executivo, (Paulo) Bracks, que não estava presente por causas desses negócios de COVID. Um grande beijo a Zé Ricardo e Sávio, que não puderam jogar. Um beijo ao presidente (Marcus) Salum, que me propiciou estar no América e acreditar em mim desde o início do trabalho. Beijão para a tia Ana, perdemos o filho dela numa convulsão social. Tia Ana, essa classificação é para você e para todas as tias do América. Um abraço ao Felipe Conceição, que deixou um grande trabalho e uma base bem sólida. No ano passado, perdemos o acesso no último jogo, mas me lembro da torcida aplaudindo, e o clube  não fez terra arrasada, manteve uma base, manteve o Felipe, que saiu por opção”, recordou Lisca, que detalhou como foi o acerto para iniciar o trabalho no América, em janeiro deste ano. 
 
“Eu fiz questão de vir para o América. Eu recebi muitos convites em 2019, mas não quis trabalhar, pois queria um clube como o América. Liguei para o Salum e pedi a ele para me trazer. Eu gostaria de agradecer a todos no América que me abraçaram de coração e à torcida que fez uma festa linda na nossa chegada. Temos de bater no peito e dizer: temos orgulho de ser América. É uma torcida de pai para filho, de avô para neto. O América é muito grande, gente. Vamos brigar muito nessa Série B. Vamos virar alvo por causa da Copa do Brasil, então vamos ter que jogar muita bola”, concluiu. 


Sequência do América


Nas semifinais da Copa do Brasil, o América terá pela frente o Palmeiras, que eliminou o Ceará com vitória fácil em São Paulo, por 3 a 0, e empate por 2 a 2 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os confrontos da próxima fase já têm datas definidas: 23 de dezembro e 30 do mesmo mês. O outro finalista sairá do embate entre Grêmio e São Paulo
 
O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira (24), às 15h. O evento será transmitido ao vivo no site da CBF. 

Na Série B, o próximo adversário do América é o Operário-PR, neste sábado, às 16h30, em Ponta Grossa. O Coelho é o terceiro colocado da competição, com 37 pontos em 21 rodadas disputadas. 



Tags: américa serieb copadobrasil interiormg lisca