América

AMÉRICA

Nos braços da torcida, Lisca comemora classificação do América na Copa do Brasil e desrespeita protocolo de segurança

Nem o treinador americano e nem os torcedores utilizavam máscara, equipamento de proteção indispensável durante a pandemia de COVID-19

postado em 19/11/2020 13:44 / atualizado em 20/11/2020 16:14

(Foto: Print/ Vídeo)
A classificação do América à semifinal da Copa do Brasil sobre o Internacional foi muito comemorada pelo técnico Lisca. A ‘festa’ começou no vestiário americano e se estendeu aos arredores do Independência. Na saída do estádio, o treinador foi para os braços da torcida alviverde, que causou grande aglomeração, desrespeitando as medidas de distanciamento por conta da COVID-19
 
 
 
Assim como fez após a classificação sobre o Corinthians, nas quartas de final, o treinador saiu do vestiário e foi para os braços da torcida. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que nem o comandante do Coelho e nem os torcedores utilizavam máscara - equipamento de proteção indispensável durante a pandemia.
 
A atitude imprudente do treinador poderá jogar contra ele próprio. Afinal, caso pegue o coronavírus, Lisca terá grandes chances de infectar boa parte do elenco, que ficaria com desfalques e teria dificuldades nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e na própria competição ‘mata-mata’. 
 
 
 
América conquistou a vaga à semifinal nos pênaltis ao derrotar o Internacional por 6 a 5. No tempo normal, os gaúchos venceram por 1 a 0, com um gol de Yuri Alberto aos 49 minutos do segundo tempo. Na partida de ida, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Coelho havia superado o Colorado pelo mesmo placar.

Na semifinal, o América enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Pela vaga, o clube mineiro embolsará R$ 7 milhões de premiação. O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira (24), às 15h. O evento será transmitido ao vivo no site da CBF. 

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional lisca covid-19