América

MERCADO DA BOLA

Volante Léo Gomes é apresentado no América e destaca versatilidade

Jogador assinou por empréstimo até o fim de 2021

postado em 19/11/2020 17:34

(Foto: Mourão Panda/América)
O América apresentou nesta quinta-feira (19) o volante Léo Gomes, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, o jogador de 23 anos assinou contrato até dezembro de 2021. O meia estava na mira da direção americana desde a janela de transferências no fim de 2019. Sua contratação supre a saída de Rickson, que se transferiu ao Guarani
 
Em entrevista à TV Coelho, o volante destacou sua felicidade com o interesse do clube: “Quando foi me apresentado o projeto do América, eu fiquei muito feliz e contente. Primeiro pelo contato do presidente, e segundo por ele ter lutado para me trazer para cá”, disse.
 
Sobre suas características de jogo, Léo ressaltou sua versatilidade e mostrou confiança: “Sou volante, característica de marcação, mas também de saída para jogo. Ali no meio, eu consigo fazer tanto primeiro volante como segundo. (...) O que o professor Lisca precisar, eu vou estar fazendo em alto nível.”
 
A princípio, Léo disputará a titularidade com Zé Ricardo, Juninho e Flávio na equipe do técnico Lisca. Sobre a concorrência, o novo contratado afirmou: “Vejo que tem bons primeiros volantes, como também tem bons segundos. Acho que vai ser uma briga sadia por posição, normal, como tem em todo clube, e vai ser preferência do treinador”.
 
Léo Gomes também destacou o sonho do acesso: “Acho que é o objetivo principal, não só meu mas como todo do clube e de todos os jogadores, acho que é buscar esse acesso. Tanto para a minha carreira, como para o clube, como para tudo, acho que vai ser perfeito.”
 
Por fim, o novo volante do Coelho deixou um recado para a torcida: “Não vai faltar empenho, não vai faltar dedicação da minha parte. (...) Estamos aqui para deixar vocês felizes e para nos fazer felizes também. Então, tenho certeza que no final de tudo a gente vai estar comemorando o acesso, e com fé em Deus, quem sabe até uma Copa do Brasil também.”
 
Carreira de Léo Gomes
 
Léo é cearense de Fortaleza e começou a carreira nas categorias de base do Vitória. Ele subiu ao time profissional do Leão em 2018 e disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o volante entrou em campo em 36 oportunidades, sendo 27 pela Série B, quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Baiano.
 
Contratado pelo Furacão no final de 2019, Léo atuou em 11 partidas na atual temporada, incluindo o Campeonato Paranaense, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
 
Sobre a experiência de disputar a principal competição do continente, o volante destacou: “Libertadores é uma competição que todo brasileiro, todo jovem jogador sonha em jogar; e eu tive essa oportunidade, então tenho certeza que de lá para cá eu fiquei mais experiente, ganhei mais casca”.
 
Ficha do jogador
Nome completo: Leonardo da Silva Gomes
Data de nascimento: 30/4/1997
Local de nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1,81 m
Clubes: Vitória-BA (2015 a 2019) e Athletico-PR (2020).
Principal título: Campeonato Paranaense (2020).

Tags: volante serieb reforco copadobrasil americamg leo gomes athleticopr