América

AMÉRICA

Lisca aprova América disputar jogo decisivo contra Palmeiras em casa: 'Tem dado certo'

Técnico cita sucesso do Coelho como mandante da volta na Copa do Brasil

postado em 25/11/2020 10:13 / atualizado em 25/11/2020 10:35

(Foto: Mourão Panda/América)
Sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o América como mandante do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os duelos serão nos dias 23 de dezembro, na Allianz Arena, em São Paulo, e 30 do mesmo mês, no Independência, em Belo Horizonte. O técnico Lisca aprovou disputar a partida decisiva em casa e apontou vantagens devido a mudanças no formato da competição. 

“Eu gosto de jogar a segunda casa, principalmente depois que saiu o gol qualificado. Com o gol qualificado, a segunda em casa era terror dobrado. Com o novo regulamento, fica bem melhor fazer o segundo em casa”, comentou o gaúcho, após vitória Coelho por 2 a 1 sobre o Juventude, nessa terça-feira, no Independência, pela 23ª rodada da Série B

Lisca também citou o sucesso do América nas fases de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil - eliminou Ferroviária, Ponte Preta, Corinthians e Internacional disputando a partida de volta em casa. O técnico, porém, ressaltou que o aproveitamento do time na competição é melhor como visitante. Foram três vitórias (Operário, Corinthians e Internacional) e três  empates (Santos-AP, Ferroviária e Ponte Preta) fora de casa, além de duas vitórias (Ferroviária e Ponte Preta), um empate (Corinthians) e uma derrota (Internacional), no Horto

 “Tem dado certo para a gente. Todas as rodadas que tiveram ida e volta foram assim. Já temos uma fórmula, um caminho, mas cada jogo é um jogo, cada adversário é um adversário. A competição ainda está longa. Tem muita água para passar debaixo da ponte. A gente gostou (de fazer o segundo jogo em casa). Nosso aproveitamento é maior fora de casa do que fora de casa. A gente tem tido sucesso matando o jogo fora e administrando em casa. Estamos confiantes e acreditando que chegou a nossa hora, a hora do América”, destacou.

O América ‘esquece’ um pouco a Copa do Brasil para enfrentar o Oeste, pela 24ª rodada da Série B. A partida contra o lanterna da competição será nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, em São Paulo. 
 

Tags: américa copadobrasil interiormg palmeirassp lisca