América

SÉRIE B

Goleiro Jori acredita em título do América na Série B: 'Nada é impossível'

Arqueiro americano ressaltou confiança no tricampeonato alviverde; atleta também destacou união do grupo

postado em 25/01/2021 15:01

(Foto: Estevão Germano/América)
Ainda que em situação desafiadora, o América segue vivo na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Para Jori, goleiro do clube, a reta final reserva surpresas e 'nada é impossível'.

“O pensamento tem que ser sempre a vitória. Independente do resultado da Chapecoense, nosso pensamento é sempre a vitória. Muita coisa pode acontecer ainda nessa reta final. Vamos com esse pensamento de vencer e de ser campeão também, que nada é impossível”, disse.

O América é o vice-líder da Série B, com 70 pontos - mesma pontuação da líder Chapecoense. Nesta segunda-feira (25), os catarinenses visitam o Operário, no Paraná, ainda pela 37ª rodada, e podem abrir vantagem na dianteira da tabela.
 
Na próxima sexta-feira (29), às 21h30, o Coelho encerra sua jornada Série B diante do Avaí, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h30. A partida é válida pela 38ª rodada.

Atuação e união


O goleiro também comentou sobre a oportunidade de atuar pela primeira vez na Série B, no empate em 0 a 0 com o Confiança, em Aracaju. Jori ressaltou a união do grupo americano e a confiança entre os arqueiros do clube.

“Foi maravilhoso poder sentir a sensação de estar jogando, depois de muito tempo. Para mim, foi uma sensação inexplicável. Graças a Deus, tive essa oportunidade. À comissão técnica, aos meus companheiros, que acreditaram em mim”, declarou.

“Aqui no América nós temos quatro goleiros extraordinários. É uma posição que só joga um, mas, mesmo assim, todos trabalham bastante. Se dedicam e sempre estarão preparados, porque trabalham todo dia. A gente tem um ambiente 'família'. Um grupo família. E a relação entre os goleiros é muito boa: é companheirismo, amizade, brincadeira. Claro que todo mundo quer jogar, mas independente disso estaremos sempre apoiando, dando força e incentivando”, completou.

Tags: goleiro titulo acredita serieb americamg interiormg futnacional chapecoensesc jori