América

AMÉRICA

Lisca confirma que deve permanecer no América e que só sai para 'gigantes'

Técnico do Coelho recebeu sondagens de clubes que buscam 'sair do sufoco' na Série A, mas só sairá por projeto de um dos 'gigantes'

postado em 26/01/2021 19:00 / atualizado em 26/01/2021 20:41

(Foto: Mourão Panda/América)
O técnico Lisca deve mesmo permanecer no América para a temporada 2021. Em entrevista à Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, o treinador revelou já ter a proposta de renovação do clube em mãos e elogiou a diretoria alviverde.
 
"Paga certinho, por isso acredito que seja uma das forças do clube. O América, na Série B, faz a diferença. O América é um clube austero. É um clube que não paga muito, mas é correto, paga prêmio, quando está no G4 tem bicho. Não é muito também, mas cumpre religiosamente. Mas esse é um dos trunfos do clube na Série B e realmente faz a diferença”, disse o comandante.
 
Lisca fez um trato com o presidente do América, Marcus Salum: ele só considerará a saída do comando da equipe por uma proposta de um dos 'gigantes' da Série A. Sem isso, seguirá no clube mineiro.
 
“A tendência é eu ficar no América. Conversei com o Salum, o presidente. ‘Ah, se vier um gigante do futebol, da Série A, a gente vai até conversar’. Mas no momento os convites pra mim continuam na zona de emergência, para tirar time de sufoco, times intermediários e aí eu vou optar por ficar no América”.

Lisca ainda apontou os gigantes que o fariam balançar. “O Grêmio é um dos gigantes. Grêmio, Inter, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, né, esses hoje são os gigantes porque, além de te darem estrutura, pagam bem, te dão bons jogadores e te dão condições de fazer grandes trabalhos”, justificou.
 
A principal questão envolvendo a permanência do técnico seria a manutenção da base do elenco alviverde. A diretoria americana tem trabalhado nesse sentido e, por isso, as possibilidades de renovação de Lisca aumentaram.
 
Sob o comando do Coelho, o treinador de 48 anos somou 29 vitórias, 21 empates e nove derrotas em 59 jogos - 57,6% de aproveitamento. Ele levou o clube às semifinais da Copa do Brasil e, agora, briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Destaque de saída?

 
Ainda em entrevista à Rádio Grenal, Lisca revelou enxergar o atacante Ademir como uma peça que encaixaria no Internacional. "Eu vendo o Grenal, vi o Ademir nesse time do Inter encaixado, até pelo Inter jogar em um modelo parecido com o América”, declarou.
 
O empresário do jogador, Alexandre Soares, garantiu ao Superesportes que não houve propostas oficiais pelo atleta. O América recebeu apenas sondagens de clubes da Série A.
 
Na temporada 2020/21, o atacante do Coelho somou 13 gols e três assistências em 49 jogos. Sua velocidade, seus dribles e sua capacidade de finalização chamaram a atenção de outras equipes do futebol nacional.

Tags: temporada contrato acesso serieb ademir 2021 americamg interiormg futnacional renovacao lisca internacionalrs seriea