América

AMÉRICA

Alvos do América, Lucas Crispim, Pedrinho e Wálber são destaques na Série B

Jogadores estão na mira do Coelho para a disputa da Série A, segundo o técnico Lisca

postado em 28/01/2021 12:15 / atualizado em 28/01/2021 12:18

(Foto: Reprodução)

De olho na montagem do elenco, o América traçou o perfil de contratações para a próxima temporada. O técnico Lisca revelou que Pedrinho, do Oeste, Lucas Crispim e Wálber, ambos do Guarani, são nomes que estão no radar do Coelho. Os jogadores foram destaques por seus clubes ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
(Foto: Divulgação/ Guarani)

O meia-atacante Lucas Crispim, de 26 anos, apesar de ter marcado apenas quatro vezes nesta Série B (contra Oeste, CRB, CSA e Operário-PR), foi um dos destaques do Guarani. O jogador é peça fundamental no esquema do técnico Felipe Conceição.
 
Ele atuou em todas as 19 partidas do Bugre sobre o comando do treinador. Antes da chegada do comandante, Lucas Crispim havia disputado outros 11 jogos. 
 
(Foto: Divulgação/ Guarani)
 
Já o zagueiro Wálber, 23, que pertence ao Athletico Paranaense, atuou pelo time de campinas em 33 partidas nesta Série B. Com ele em campo, a defesa do Guarani ficou oito jogos sem ser vazada: nas vitórias sobre Botafogo-SP (1 a 0), Cuiabá (1 a 0), Oeste (1 a 0), Operário (3 a 0), Confiança (1 a 0) e Sampaio Corrêa (1 a 0), e nos empates com Brasil-RS e América.  
 
(Foto: Divulgação/ Oeste)
 
Outro jogador que apresentou bom desempenho na Segunda Divisão foi Pedrinho, atacante do Oeste. Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento do clube à Série C do Brasileirão, o atleta, que também pertence ao Furacão, foi responsável por 21,4% dos gols marcados pelo time de Barueri na competição.
 
Pedrinho balançou as redes adversárias seis vezes em 17 oportunidades como titular. Os alvos foram: Brasil-RS (1), Avaí (2), Juventude (1), Figueirense (1) e Náutico (1). 
 
 
O técnico Lisca disse em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, nessa quarta-feira, que esses três jogadores estão sendo monitorados pelo Departamento de Futebol do Coelho. O treinador ainda falou que conversa com o presidente Marcus Salum sobre as contratações necessárias para reforçar o elenco. 

"Esses três estão sendo analisados e estão em uma pré-lista. A gente tem uma pré-lista de jogadores que interessam, que a gente começa a pesquisar e correr atrás de uma situação. O América tem um departamento de análise de mercado, nós trocamos ideias. E tem o Salum, que tem um conhecimento enorme do mercado, está atento a tudo e acho que vê mais jogo do que eu”, afirmou. 

Perfil de contratação


Lisca comentou sobre o perfil de jogadores que estão na mira do Coelho nesta temporada. Segundo ele, a ideia é trazer atletas jovens e que têm potencial de crescimento no clube, como alguns que disputaram a Série B e outros que não vêm sendo aproveitados em algumas equipes da elite nacional. Ele citou os casos do zagueiro Lucas Kal e do armador Geovane, contratados por empréstimo do São Paulo quando não seriam utilizados no tricolor.

"Já mapeamos alguns jogadores que são destaques da Série B e que acreditamos ter potencial de evolução muito grande. E que vindo para o nosso trabalho podem crescer muito. Temos como perfil também jogadores da Série A que estão com a 'fome' de querer espaço, mostrar que têm capacidade de crescer mais. E há os jogadores da Série A que os clubes não aproveitam, o que é um mercado bem interessante. Tivemos o Lucas Kal, o Geovane, que fazem parte desse perfil, são jogadores que estão em um clube com elenco grande e que podem nos ajudar. É esse perfil, podemos melhorar um pouco nosso poder de investimento", explicou.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional oestesp guaranisp mercadobola