América

AMÉRICA

América: Lisca valoriza vitória no Mineiro sobre time de Loco Abreu

Treinador não se importou de ganhar sem fazer uma partida de encher os olhos em 'campo lento'

postado em 04/03/2021 07:00 / atualizado em 04/03/2021 09:13

(Foto: Mourão Panda / América)
O América é o líder do Campeonato Mineiro com seis pontos em dois jogos. Na noite desta quarta-feira (3), o Coelho venceu o Athletic se isolando na ponta e deixando o técnico Lisca muito satisfeito como o que viu na partida. 

O treinador americano valorizou o triunfo apontando as dificuldades do campo do Estádio Mário Helênio, quase um adversário à parte. “Uma vitória importante. Um jogo difícil aqui. Aqui em Juiz de Fora é sempre difícil, já estive aqui outras duas vezes com outros clubes e é um campo muito difícil, um campo lento”, destaca o treinador.   

Lisca gostou também do que viu no rival da vez, o Athletic, equipe de São João del-Rei que voltou à elite estadual após 50 anos. “O time adversário muito bem organizado pelo seu treinador, bem competitivo e com jogadores interessantes. A presença do Loco Abreu é sempre um incentivo. Ele com 44 anos fez bons pivôs”, disse comentando sobre o já lendário jogador uruguaio, ex-seleção, que passou por 30 times ao longo da carreira. 

O técnico nem se importou de ganhar sem fazer uma partida de encher os olhos. “É um jogo de detalhe. Não tem jogo muito bonito, muito vistoso. Não tem como fazer combinações rápidas, que é característica do nosso time”, frisa. Lisca, porém, aponta o que deu muito certo. “Nossa bola parada funcionou, mérito para o Thalys, o menino que estreou hoje pela primeira vez como lateral titular”. 

O América volta a campo no próximo sábado (6) contra o Pouso Alegre, no Estádio Municipal de Varginha, às 19h. No momento, o Coelho lidera a competição e só perde a ponta nesta rodada caso o Atlético vença o Tombense nesta quinta (4), em Tombos. 

Tags: cbf copadobrasil americamg interiormg locoabreu lisca