América

AMÉRICA

Lisca cita 15 ausências no elenco e exalta maturidade de jovens no América

Treinador disse que teve problemas com desfalques para montar time

postado em 06/03/2021 23:49

(Foto: Estevão Germano/América)
O América conseguiu mais uma boa vitória - dessa vez por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre, neste sábado, fora de casa - e lidera a tabela do Campeonato Mineiro até o fechamento da rodada neste domingo. O técnico Lisca valorizou a maturidade de jovens jogadores do elenco americano. O treinador listou as ausências que teve para o duelo em Varginha e parabenizou o grupo pela superação aos desfalques.

Entre os 15 nomes apontados por Lisca, alguns não são titulares. No entanto, outros são peças-chave no esquema alviverde. Ficaram de fora, por exemplo, os volantes Zé Ricardo, com tendinite, e Juninho, se recuperando de infecção pela COVID-19. Outros destaques para Felipe Azevedo, Geovane, Marcelo Toscano e Ricardo Silva. Este último foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, já que o parto precisou ser antecipado.

Com a terceira vitória em três rodadas, o América alcançou nove pontos e está na primeira posição na tabela do Estadual. O rival Atlético, com seis pontos em dois jogos, ainda pode retomar a liderança se vencer seu compromisso contra o Uberlândia, às 20h30 deste domingo, no Mineirão. Completam o G4 a Caldense, próximo adversário do Coelho, com cinco pontos, e o Cruzeiro, que bateu a URT neste sábado e chegou a quatro pontos.

“Vitória muito importante, a terceira seguida. Nós já vínhamos observando o adversário, equipe bem organizada, com jogadores interessantes. Um treinador com uma história linda no futebol, com seleção, times aqui de Minas Gerais, ele tem uma história grande aqui. Valorizamos por isso e, também, pela dificuldade dos desfalques”, destacou Lisca, que nomeou as ausências. “Léo Lang, Joseph, Léo Gomes, Ricardo Silva, João Paulo, Lucas Luan, Zé Ricardo, Marcelo Toscano, Juninho, Geovane, Felipe Azevedo, Lohan, Leandro Carvalho, Cauê e Diego Ferreira”, pontuou.

O treinador americano ainda fez questão de citar alguns jovens que ganharam oportunidades e estão se destacando no elenco.“Temos que valorizar por essa série de dificuldades e valorizar a meninada que está nos ajudando. Estamos oportunizando, hoje estávamos repletos de meninos no jogo, no banco. Muitos que jogaram pela primeira vez, como foi o caso do Carlos Junio. No outro tinha sido o Gustavinho. O Thalys, que hoje já estamos achando experiente. Estava tendo uma conversa com eles hoje e falei ‘o Léo Passos experiente e o Sabino, experiente’. Um tem 21 e o outro 22”, disse.

Para Lisca, o América ainda deve melhorar seu rendimento durante as partidas. Ainda assim, para o início de temporada, o desempenho americano é elogiável. “Sabemos que precisamos evoluir, melhorar muito nosso padrão de jogo, nossa exigência é alta. Mas dentro desse início de competição, temos que cumprimentar o grupo, o poder de superação do clube também. Vamos caminhando para acrescentar muito no nosso trabalho”, concluiu.

Tags: america campeonato mineiro desfalques interiormg lisca posuo alegre