América

AMÉRICA

'Vou fazer do América a minha casa', afirma Eduardo, novo reforço do clube

Lateral-direito de 34 anos pontuou que lutará 'com unhas e dentes' para defender o Coelho

postado em 16/04/2021 17:55 / atualizado em 16/04/2021 18:09

(Foto: Divulgação/América)
O América apresentou, na tarde desta sexta-feira (16), o lateral-direito Eduardo, de 34 anos. O jogador chega após passagem no Ceará, e será concorrente de Diego Ferreira e Thalys na função. 'Vou fazer do América a minha casa', disse o jogador em entrevista.

Eduardo avaliou a posição de lateral-direito como 'carente' no Brasil e afirmou que teve sequência em todos os clubes em que passou.

“O futebol brasileiro vive uma carência na minha função. Recebi o convite para trabalhar no América. O Lisca é um treinador que dispensa comentários e o meu intuito é chegar aqui para agregar, brigar por posição. Nos clubes que passei, sempre joguei, e minha ambição é essa: jogar, fazer o meu melhor e ajudar o América”, pontuou.

O lateral-direito, que já disputou seis partidas na temporada 2021, se colocou à disposição para estrear já neste sábado (17), contra o Coimbra. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Independência.

“Não se sabe. Vai depender da intensidade do jogo, mas creio eu que estou apto a jogar os 90 minutos, me sinto preparado. Até porque eu vinha treinando e vinha jogando”, disse.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Lisca e características de jogo


Questionado sobre as diferenças dos modelos de jogo de Guto Ferreira, do Ceará, e Lisca, do América, Eduardo não poupou elogios ao treinador do Coelho. Segundo ele, as equipes do gaúcho são 'decisivas ofensivamente'.

“Acho que posso contribuir muito. São treinadores com estilos diferentes (Guto e Lisca), mas minha cabeça está voltada ao trabalho com o Lisca. Já conheço o estilo de jogo dele, gosto muito. Treinador que eu acompanho há muito tempo. Já joguei contra e é muito difícil marcar os times treinados por ele. Sempre equipes muito fortes e decisivas ofensivamente”, pontuou.

O lateral, que já disputou a Série A por seis clubes diferentes, também destacou a experiência que adquiriu por essa rodagem.

“Acho que o clube em si vem se fortalecendo a cada temporada, chegando muito forte nas competições. A experiência desses últimos anos vai ajudar para que possa fazer uma grande competição, um grande ano. (...) Acho que tenho quase 200 jogos pela Série A. Isso me dá uma vivência boa na competição. Conheço bem e espero tentar ajudar ao máximo”, avaliou.

Recado à torcida


Por fim, Eduardo deixou uma mensagem ao torcedor americano. O atleta disse que fará valer toda a confiança depositada pelo clube e que defenderá sua 'nova casa' com 'unhas e dentes'.

“Nação americana, quero deixar para vocês que, do Eduardo, vocês podem esperar muita dedicação, muita luta, muito comprometimento. Vou fazer valer essa confiança que toda a diretoria, todo o clube, a comissão técnica depositou em mim. Hoje, vou fazer do América a minha casa. Faz parte da minha vida. Quando a gente luta com unhas e dentes para defender nossa casa, com certeza a gente têm êxito”, finalizou.

Ficha do jogador


Nome: Carlos Eduardo Santos Oliveira
Data de nascimento: 20 de novembro de 1986 (34 anos)
Naturalidade: Maceió (AL)
Posição: Lateral-direito
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,73 m
Clubes: CRB, Vasco, Duque de Caxias-RJ, CSA, Guaratinguetá-SP, Confiança, River Plate-SE, Joinville, Criciúma, Athletico-PR, Bahia, Chapecoense e Ceará.

Tags: eduardo lateral reforco minha casa americamg interiormg futnacional seriea