América

AMÉRICA

Salum e Alencar projetam América 'mais audacioso' no mercado

Coelho já anunciou nove contratações para a disputa da Série A; diretoria deve apresentar mais três jogadores

postado em 20/04/2021 14:40 / atualizado em 20/04/2021 16:14

(Foto: Reprodução/TV Coelho)
Responsabilidade com ousadia. A primeira entrevista de Marcus Salum após seu retorno ao América deixa clara a filosofia de trabalho que está sendo implementada no clube. Ao lado de Alencar da Silveira, atual presidente do Conselho de Administração do Coelho, o empresário, que agora ocupa o cargo de 'Coordenador de Futebol Clube-Empresa', projetou um comportamento 'mais audacioso' no mercado. O retorno de Salum se deu por um convite direto de Alencar, que enxergou a necessidade da presença ativa do ex-presidente americano nos próximos passos de sua gestão.

O América já anunciou nove contratações para a disputa da Série A. Desses reforços, quem tem recebido mais chances é o meia-atacante Bruno Nazário, que já disputou quatro partidas pelo Coelho neste início de temporada. Nas redes sociais, é possível constatar que a torcida alviverde espera por mais chegadas e nomes de maior 'peso'. Salum revelou que o clube pretende 'dar o salto' que os torcedores esperam.

“Vamos tentar dar o salto que a torcida está pensando. Essas contratações, de dois, três reforços diferentes estão na nossa cabeça também. Se conseguirmos trazer, vamos trazer. Se acharmos que dá com o que nós temos, nós vamos com o que temos. Essa é uma decisão mais interna”, afirmou Salum.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

O novo coordenador de futebol também destacou que o trabalho do América no mercado, neste momento, é independente das negociações com os parceiros que pretendem investir no projeto americano de clube-empresa. Por enquanto, por mais que já haja uma parceria pré-estabelecida, o Coelho segue com a mesma estrutura em seu departamento de futebol.

O América aguarda a aprovação da legislação sobre clube-empresa no Congresso, em Brasília, para abrir o seu capital e receber investimento de grupos internacionais.

“Esse trabalho vai continuar, não depende do clube-empresa. Esse trabalho é uma das conversas que eu, Euler (Araújo) e Alencar tivemos durante a semana. É por esse motivo que estou vindo. É um momento de caprichar demais, que não podemos errar, nós vamos trazer o que for necessário para completar o ano e fazer um bom campeonato. Mas isso não depende do clube-empresa”, avaliou.

Por fim, o presidente Alencar da Silveira frisou o compromisso da atual diretoria do América em fazer um 'futebol diferente'. O dirigente garantiu que o Coelho não abrirá mão do seu patrimônio no processo para se tornar clube-empresa, mas que gastará 'um pouco a mais' para atingir os objetivos.

“Nós vamos fazer um futebol com responsabilidade. O torcedor diz: ‘O América só se preocupa com patrimônio, com obra, prédio’. Agora, nós vamos preocupar com futebol. Vamos deixar isso bem claro para o torcedor. Nós queremos fazer um futebol diferente, por isso o Salum chega. Nós não vamos entregar o patrimônio, vamos fazer com responsabilidade. Vamos segurar esse patrimônio e fazer um futebol. Vamos deixar isso claro. Chegou a hora de ser um pouco mais audacioso, com responsabilidade, fazer um futebol e gastar um pouco a mais”, pontuou Alencar.

Tags: mercado alencar salum audacioso americamg interiormg futnacional seriea