América

AMÉRICA

Patric mostra confiança no América e crava: 'Buscaremos a Sul-Americana'

Lateral-direito demonstrou muito otimismo para a sequência do Coelho no Brasileirão

postado em 19/08/2021 16:00 / atualizado em 20/08/2021 09:11

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O lateral-direito Patric, do América, demonstrou confiança no elenco alviverde e cravou: 'Buscaremos a Sul-Americana'. Na concepção do atleta, o Coelho tem tudo para não só permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, como também buscar uma vaga naquela que seria sua primeira competição internacional.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (19), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, Patric reforçou a lamentação do grupo pelo empate em 1 a 1 com a Chapecoense da segunda-feira (16), em partida da 16ª rodada do Brasileirão.
 
O atleta, no entanto, valorizou estrutura, camisa e elenco do América. Sob este discurso, ele garantiu que o Coelho jogará a Sul-Americana em 2022.
 
"Nós viemos trabalhando forte. Queríamos muito essa vitória diante da Chapecoense e até estivemos muito próximos disso - tivemos um gol anulado. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil mas, da minha parte, continuo reforçando e confiando que nós iremos buscar a Sul-Americana. Falo pela estrutura, falo pela camisa que o América tem e falo pelas peças e pelos jogadores que temos nessa família aqui. A minha confiança continua", afirmou.

 
 

Recado à torcida 

 
Em seguida, Patric deixou recado aos torcedores do América. Ele enfatizou o abatimento do grupo com o tropeço diante da Chape, mas pediu para que a torcida continue acreditando. O lateral projeta vitórias do Coelho daqui para frente.
 
"Torcedor americano, não só vocês, como nós atletas também ficamos tristes. Sabíamos que era muito possível. Viemos com o sentimento que deixamos dois pontos para trás. Sabemos também que tudo isso faz diferença, mas o empate, diante das circunstâncias, foi importante porque somamos. Hoje, estamos a quatro pontos da zona que classifica para a Sul-Americana. Temos que trabalhar mais. Continuem acreditando e vamos torcer, com muita fé, com muita confiança. Que o público também volte, para que a gente possa festejar todas vitórias e pontos somados daqui para frente", projetou.
 
O América não terá vida fácil em seu próximo compromisso. Na segunda-feira (23), às 20h, o Coelho recebe o RB Bragantino, 4° colocado da Série A, no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 17ª rodada, representa mais uma oportunidade para que o clube mineiro (18°, com 15 pontos) deixe a zona de rebaixamento.
 

Tags: confianca patric sulamericana americamg interiormg futnacional seriea