América

AMÉRICA

Mancini elogia Cavichioli em empate do América: 'É isso que esperamos dele'

Com seis defesas difíceis, goleiro foi o principal jogador do Coelho na partida da 21ª rodada da Série A

postado em 19/09/2021 22:40 / atualizado em 19/09/2021 22:47

(Foto: João Zebral / América)

Assim como boa parte dos torcedores do América, o técnico Vagner Mancini também se rendeu à excelente atuação do goleiro Matheus Cavichioli no empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro fez, pelo menos, seis boas defesas durante a partida. 
 
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Coelho ressaltou a atuação segura do goleiro no confronto. Para ele, Cavichioli foi determinante para o América conquistar o ponto fora de casa. 

"Avaliação segura, é isso que a gente espera do Matheus (Cavichioli). Hoje, realmente ele foi determinante. Em vários momentos ele fez defesas importantes em um curto espaço, o que é mais difícil. Até mesmo no lance do gol do Corinthians ele fez duas defesas, mas depois a bola acabou entrando. Ele cumpriu muito bem o seu papel, assim como todos os outros jogadores. A estratégia foi muito bem montada e, por isso, a gente levou um ponto", avaliou.

Na saída de campo, o defensor da meta alviverde comentou sobre sua atuação diante do adversário. Modesto, ele dedicou a boa atuação a todos os companheiros de equipe. 

"A gente em dois jogos não foi vazado, e eu fiz uma defesa. Muito porque o pessoal se doa muito em campo, e só teve um chute a gol em duas partidas. Se pegar 180 minutos e um chute a gol só, é porque o pessoal se doa muito. Nada mais justo que, quando necessário, a gente corresponder à altura", disse em entrevista ao canal Premiere
 

"Apesar do gol ali, fico feliz em ajudar e participar. Satisfeito ainda não, acho que sempre podemos melhorar um pouco mais, mas feliz por estar à altura da galera. Estamos em uma crescente e esperamos dar continuidade. Tenho certeza que poderemos almejar coisas grandes no campeonato ainda", concluiu. 

Nas redes sociais, os torcedores do América vibraram com o desempenho do goleiro em Itaquera. Veja algumas reações: 

 
 
 
 

Apesar de ter chegado ao terceiro duelo consecutivo sem perder no Brasileirão, o América não conseguiu deixar o Z4. O Coelho é o 18º colocado, com 22 pontos. O risco de queda à Série B está avaliado em 29,5%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

O próximo compromisso do América será contra o São Paulo nesta quarta-feira (22), às 20h30, no estádio do Morumbi. O encontro é válido pelo duelo adiado da 19ª rodada da Série A. 

Tags: corinthians américa americamg interiormg futnacional corinthianssp seriea