América

AMÉRICA

Giacomini avalia ausência de Zárate e aponta desgaste do América em empate

Coelho ficou no 0 a 0 com Bahia, no Horto, com auxiliar no comando do time

postado em 17/10/2021 00:40

(Foto: Mourão Panda / América)

No primeiro jogo após o fim da 'era Vagner Mancini ', o América empatou sem gols com o Bahia, nesse sábado, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro . Responsável por comandar o time interinamente, o auxiliar fixo Diogo Giacomini admitiu que o Coelho teve dificuldades ofensivas na partida, sobretudo pela ausência do atacante argentino Mauro Zárate . O argentino desfalcou a equipe pelo terceiro jogo seguido por lesão muscular na coxa direita. 

"Todo jogador que é desfalque faz falta, mas o América tem um grupo muito bom. Zárate, pela função que exerce, que joga nas entrelinhas, que arma a equipe e tem qualidade no passe, um jogador com esse refino técnico faz falta", comentou, em entrevista coletiva divulgada pelo clube após a partida no Horto. 

Giacomini destacou a atuação de Alê no meio-campo e valorizou nomes do elenco que têm características de criação de jogadas. No entanto, o auxiliar apontou os diferenciais de Mauro Zárate em campo. 

"Foi um jogo truncado, de muitas faltas. Era um confronto direto pela permanência na Série A. Temos o Alê que também exerce a função de armação. Ele, na minha opinião, fez um grande jogo. Bruno Nazário entrou com objetivo de ter um armador para tentar jogadas em profundidade. Sasse e Juninho Valoura também têm essas características, mas o Zárate é um jogador diferente, com refino técnico e jogo em espaço curto, com domínio, buscando tabelas. Ele tem uma característica diferente, mas temos jogadores que também podem fazer o time andar", analisou. 

Giacomini  também apontou o desgaste com a sequência de jogos como motivo pelo desempenho ruim do América contra o Bahia. "Era um jogo que sabíamos que, fisicamente, seria difícil sustentar o ritmo por causa da forma que a gente joga. Tivemos uma semana densa com três jogos em seis dias", ressaltou.



Situação no Brasileiro  


Com o resultado, o América fica na 11ª posição, com 32 pontos, mas corre o risco de perder até três posições até o complemento da rodada. Após sequência invicta de oito partidas, o time mineiro amarga o segundo jogo seguido sem triunfar no Brasileiro - vinha de derrota para o Internacional, em Porto Alegre -, e pode voltar a figurar próximo da zona do rebaixamento. Já o Bahia está em 15º lugar, com 28 pontos. 

Na próxima rodada, o América desafia o Santos na Vila Belmiro, no sábado que vem (23/10), às 17h. O Peixe é o atual 17º colocado e também luta para evitar o rebaixamento à Série B. 






Tags: américa interiormg seriea