América

SÉRIE A

Futuro jogador do Atlético, Ademir recupera protagonismo no América

Atacante é o artilheiro do Coelho no Brasileirão com 6 gols

postado em 25/10/2021 19:32

(Foto: Luiz Martini / América)

Muito da ascensão do América no Campeonato Brasileiro passa pelos pés do atacante Ademir. O jogador, que já tem pré-contrato assinado com o Atlético para 2022, recuperou o bom futebol apresentado na temporada passada e se tornou o destaque ofensivo do Coelho.
 
O 'Fumacinha', como é carinhosamente apelidado pelo torcedor americano, é o artilheiro isolado da equipe na Série A. O atacante já balançou as redes 6 vezes na competição - três a mais que Felipe Azevedo, o segundo colocado. Vale destacar que 4 desses gols foram feitos nos últimos seis jogos.
 
Ademir conseguiu se destacar principalmente devido ao estilo de jogo reativo que o América vem adotando no Brasileirão. O esquema, que visa ataques diretos, explorando o erro do adversário, potencializa o atacante, que utiliza da sua efetividade nas jogadas individuais e em velocidade para criar oportunidades de gol.
 
Em dados coletados no SofaScore, o 'Fumacinha' contabiliza 2.5 dribles acertados por partida, tendo porcentagem de 52% de sucesso. No aspecto, apenas seis jogadores efetuam mais fintas corretas por jogo no Campeonato Brasileiro.
 
O atacante é o jogador que mais finaliza na equipe americana. Ademir tem média de 2.3 finalizações por partida, sendo que, dessas, 0.9 acertam o gol. Além de executar a jogada, o extremo direito também cria oportunidades, sendo o segundo atleta do elenco que mais oportuniza seus companheiros com chances claras (6), atrás apenas de Juninho Valoura (7).
 
No início da temporada, Ademir se envolveu em uma polêmica com o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior. O atleta se manteve afastado das atividades do clube por um tempo, mas se retratou com a torcida, voltou ao time e agora vive grande momento.
 
"É muita alegria e confiança (pela fase). Cuidado também, para não cair na armadilha de relaxar, da soberba. Não deixar cair o ritmo. Continuar firme e forte, fazendo gols e tendo boas atuações. Na vida é assim: altos e baixos. A gente tem que estar pronto pra tudo. Temos que administrar da melhor forma para não cairmos nas armadilhas que o futebol e a vida nos proporcionam. Mas estou muito feliz com isso (o bom momento), e vamos em busca de mais", afirmou o atleta.
 

Contribuição Coletiva

 
Os bons números de Ademir refletem no desempenho da equipe coletivamente. Com o atacante começando entre os titulares, no brasileiro, o América venceu 7 jogos, empatou 8 e perdeu 5 - aproveitamento de 50,8%. Sem o Fumacinha na escalação inicial das partidas, o Coelho saiu com a vitória em 2 duelos e a derrota e o empate em 3 - aproveitamento de 37,5%.
 
Atualmente, o América se encontra na parte de cima da tabela do Brasileirão, em 9º colocado, com 35 pontos. Buscando manter o bom momento do time, o Coelho enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada.

Tags: americamg atleticomg interiormg futnacional seriea