América

CAMPEONATO BRASILEIRO

Destaque ofensivo do Ceará é dúvida para 'decisão' contra o América

Equipes se enfrentam neste domingo, às 19, no Castelão, em Fortaleza

postado em 03/12/2021 19:05 / atualizado em 03/12/2021 19:18

(Foto: Ceará/Divulgação)

Em 'decisão' por vaga na próxima Copa Libertadores, Ceará e América se enfrentam neste domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Vozão poderá contar o desfalque de um dos seus principais jogadores.

O meia-atacante Vinícius Goes , mais conhecido como Vina , sofreu uma lesão na coxa direita e poderá ser baixa para o confronto. O jogador de 30 anos já desfalcou o Ceará na última partida, contra o Flamengo, nessa terça-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Apesar de ter iniciado o campeonato em um nível abaixo do esperado, Vina reencontrou o bom futebol e vem sendo peça fundamental no Ceará. Nos últimos sete jogos em que participou, o meia-atacante fez seis gols e deu uma assistência.

Além do 'camisa 29', o Vozão tem outros atletas entregues ao departamento médico. O lateral-direito Gabriel Dias, com lesão no joelho direito, o lateral-direito Buiú, que se recupera de cirurgia, e o atacante Erick, com problema na coxa direita, não devem retornar a tempo de jogar a 'decisão' contra deste fim de semana.
 
 

Tampouco diferente, o América também não contará com jogadores importantes para enfrentar o Ceará. O zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, nessa terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Em contrapartida, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno do atacante argentino Mauro Zárate, que cumpriu suspensão no duelo contra o time catarinense.
 

Sobre o confronto

 
A partida entre América e Ceará é vista como uma 'decisão' devido à disputa por vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Ambas as equipes têm chances reais de se classificar à competição.

Atualmente, a equipe alviverde está na 8ª colocação, com 49 pontos. O time alvinegro está logo atrás, em 9º lugar, com a mesma pontuação. O que diferencia os clubes na tabela é a maior quantidade de vitórias do mineiros (12) em relação aos cearenses (11).
 
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o América tem 42,4% de chance de se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada - tal número nunca esteve tão alto.
 
Ainda de acordo com a universidade, o Ceará tem chances menores de conquistar vaga à maior competição do continente - probabilidade de 34,1%.
 
 

Tags: américa destaque americamg interiormg futnacional seriea cearace chapeco libertadores2021