América

AMÉRICA

João Paulo fala sobre jogo decisivo e temporada histórica do América

Coelho enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, em busca de vaga na próxima Copa Libertadores

postado em 07/12/2021 18:13 / atualizado em 08/12/2021 12:59

(Foto: Reprodução/TV Coelho)

O América terá, nesta quinta-feira, às 21h30, um dos jogos mais decisivos de sua história. Valendo vaga na Libertadores da próxima temporada, o Coelho enfrenta o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

A equipe paulista, que afastou o risco de rebaixamento após vencer o Juventude nessa segunda-feira, tem chances remotas de se classificar à maior competição do continente. Para o lateral-esquerdo americano João Paulo, o fato de existir a possibilidade de o Tricolor conquistar vaga na Libertadores torna o confronto mais difícil.

"Eu acredito que não (é um facilitador). Quando se tem esperança de conquistar alguma coisa no dentro do campeonato, algum objetivo, se torna um jogo bastante difícil. Creio que a gente tem que estar concentrado, fazer mais daquilo que estamos fazendo mesmo. Estamos fazendo um returno espetacular, com grande chance de classificação para a Libertadores. Então, temos que estar focado no nosso jogo, naquilo que temos proposto durante o campeonato, para sair vencedor dentro de casa", afirmou o jogador em entrevista nesta terça-feira.

Para conquistar vaga na Libertadores da próxima temporada, o São Paulo, na 13ª posição, precisa vencer o América, 8º colocado, e contar com o tropeço de Atlético-GO (9º), Ceará (10º), Internacional (12º) e Santos (11º). O Coelho, em contrapartida, necessita apenas de uma vitória para garantir vaga na maior competição do continente.

Esta é a primeira vez em que a equipe alviverde se classifica para uma competição internacional na história. Apesar de ainda sonhar com a Libertadores, o América já tem vaga garantida na próxima Sul-Americana.

"Olha, é gratificante. Eu estou desde 2019 no clube. Vivi tantas coisas gostosas, e infelizmente algumas tristezas dentro do clube também. A gente vê como um feito muito importante, não só pra gente que joga, que tem a oportunidade de entrar dentro de campo, mas para aqueles que estão à nossa volta. Vivenciar esse momento, o ápice do clube, teoricamente, até aqui. E a gente fica feliz; feliz de estar contribuindo; feliz de ter um grupo focado nos objetivos, não só do atleta profissional, mas do clube também. Os resultados estão sendo colhidos, graças a Deus", disse o João Paulo.
 
 

Renovação


Restando apenas um jogo para terminar a temporada, o América ainda não decidiu o futuro de boa parte do elenco. Mais de 70% dos jogadores que compõem o grupo alviverde têm contrato com previsão de término para dezembro deste ano. O lateral-esquerdo João Paulo é um desses atletas.

Identificado com o clube, o defensor unifica suas atenções para a 'decisão' contra o São Paulo. O jogador afirma que só irá pensar em renovação após o término do campeonato.

"Particularmente, eu não estou muito focado nessa questão da renovação não. Lógico que eu estou há bastante tempo no clube. Todo mundo sabe o carinho enorme que eu tenho pelo América. Isso já é de fato expressado desde quando cheguei aqui no clube. Estamos focados em terminar essa temporada de maneira honrosa, conquistando mais um degrau para o clube. Se Deus permitir, vamos conseguir essa vaga na Libertadores, que é tão sonhada por todos nós. Aí sim, quando terminar o campeonato, a gente senta e vê o melhor para o João Paulo e para o América também", afirmou o defensor.
  

Tags: destaque americamg interiormg futnacional saopaulosp seriea