América

AMÉRICA

Diego Tardelli no América? Salum admite conversar e deixa portas abertas

Atacante de 36 anos deixou o Santos após o Campeonato Brasileiro

postado em 22/12/2021 22:07 / atualizado em 22/12/2021 22:59

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Com as saídas de Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando, Ademir, o América busca atacantes no mercado para as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2022. Um dos nomes especulados no Lanna Drumond é Diego Tardelli, de 36 anos, que não teve o vínculo renovado com o Santos após a Série A.



Atual coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum revelou que o nome surgiu a partir de uma conversa com o lateral-direito Patric. Ex-companheiro de Diego Tardelli no Atlético, o jogador americano perguntou se ele poderia interessar ao Coelho. Desde então, nada evoluiu.

"Teve uma conversa há pouco tempo do Patric me perguntando sobre o Tardelli, se eu tinha algum interesse. Eu falei: 'olha, a primeira coisa que eu tinha que saber é se o Tardelli quer jogar no América'. Ele tem que me ligar. Não ligou até agora. Não sei nem se seria um bom nome. Talvez até pudesse ser", revelou Salum no programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Tardelli defendeu o Santos entre agosto e dezembro passado. No período, marcou um gol em 13 apresentações, sendo uma na Copa do Brasil e 12 pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe decidiu não prorrogar o vínculo.

Antes, Tardelli havia feito apenas cinco jogos pelo Atlético na temporada 2021, todos pelo Campeonato Mineiro. Em maio, ele deixou o Galo ao não ter o seu contrato renovado.

Mikael e Janderson


No mercado de transferências, o América trabalha os nomes dos atacantes Mikael, de 22 anos, que pertence ao Sport, e Janderson, que tem a mesma idade e é do Corinthians.

Também ao programa Bastidores, Salum descartou falar do andamento de negociações.

"Quem me conhece, sabe. Eu só falo de jogador depois que eu assino. Tem muito jogador que eu espalhei proposta, tem muito jogador que eu e Euler (Araújo, do Conselho de Administração) estamos conversando, o Armando (Desessards, diretor de futebol) está conversando, indicação, conversamos com empresário. Estamos atrás de vários jogadores. Muita coisa andou, alguma coisa não andou, alguns nós estamos ganhando, outros nós estamos perdendo. Mas só vou falar depois que eu tiver acertado. Cada vez que você fala um nome você perde uma contratação", argumentou Salum.

O vínculo entre Mikael e Sport vai até dezembro de 2022. No entanto, devido à valorização do jovem durante a temporada atual, a tendência é que ele seja negociado.

Mikael teve grande destaque com a camisa do Sport. O atacante foi o artilheiro da equipe pernambucana no ano com 15 gols. No Campeonato Brasileiro, o centroavante balançou as redes em oito oportunidades.

 Janderson, por sua vez, atuou pelo Atlético-GO no Brasileirão 2021 e pertence ao Corinthians. César Bottega, agente do jogador, confirmou que a equipe alviverde o consultou para uma possível transferência.

O vínculo entre Janderson e Corinthians vai até o fim de 2023. Emprestado ao Atlético-GO nesta temporada, o ponta-direita foi um dos destaques ofensivos do Dragão no Brasileirão, marcando 3 gols em 34 jogos.

"Eu considero esse mercado pós-campeonato o mais difícil que você possa imaginar. Está caro, muito competitivo e um verdadeiro leilão, está muito difícil. Nós, graças a Deus, conseguimos manter a base do time, mas nós perdemos boa parte da nossa zaga, nós perdemos uma parte expressiva do nosso ataque, o Ademir, e nós também estamos trocando atacantes, porque não foram muito bem ano passado. Nós estamos no mercado, estamos lutando para investir em jogador, mas ainda muito tensos porque a gente só considera que bate o martelo só quando assina contrato", disse Salum.

Elenco 2022


América já acertou a permanência de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.



Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir. O último, inclusive, reforçará o Atlético na próxima temporada.


Tags: tardelli santos diego tardelli copadobrasil americamg atleticomg interiormg seriea santossp libertadores2022