América

MERCADO

Sondado pelo América, Gilberto é apresentado por clube dos Emirados Árabes

Centroavante era uma das primeiras opções estudadas pela diretoria americana para reforçar o clube em 2022

postado em 09/01/2022 20:50 / atualizado em 09/01/2022 21:11

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na busca por reforços para a disputa de uma temporada histórica, o América chegou a sondar a contratação do centroavante Gilberto, ex-Bahia. No entanto, a direção alviverde foi surpreendida pelos valores pedidos pelo atleta, considerados fora da realidade do clube. O atacante acabou acertando sua transferência e, neste domingo, foi apresentado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

As informações da imprensa baiana dizem que o atacante deve receber cerca de R$ 800 mil mensais no novo clube. O time árabe é comandado pelo treinador brasileiro Odair Hellmann. Em Dubai, o atacante de 32 anos será companheiro de Ramiro, ex-Grêmio e Corinthians, do zagueiro Adryelson, que pertence ao Sport.

Gilberto foi destaque no ataque tricolor nas últimas quatro temporadas, marcando 83 gols em 189 jogos. Em 2021, foram 26 tentos anotados, 15 deles na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, os gols do centroavante não conseguiram manter o Bahia na Primeira Divisão Nacional e o clube vai disputar a Série B em 2022.

Nessa sexta-feira, o América anunciou seu primeiro reforço para o ataque. Se trata do atacante Everaldo, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Sport. O jogador de 27 anos chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra.

Entretanto, Everaldo chega mais como reforço para a vaga de Ademir, pela ponta, que no centro do ataque. A posição de centroavante ainda deve ser uma na qual a direção americana concentrará maiores esforços.

Até o momento, o clube já confirmou as contratações dos zagueiros Germán Conti e Éder Ferreira, do volante Índio Ramirez, além do atacante Everaldo.

Reformulações

O América também já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 
Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas dos laterais-direito Diego Ferreira e Thalys, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando, Vitão e Ademir.




Tags: gilberto américa interiormg futnacional seriea bahiaba mercadobola alwasl