América

AMÉRICA

Conti é apresentado e revela por que escolheu vir para o América

Jogador pertence ao Benfica e chega ao Coelho por empréstimo, com opção de compra

postado em 14/01/2022 17:55 / atualizado em 14/01/2022 18:00

(Foto: Mourão Panda / América)

Treinando junto do elenco principal desde segunda-feira (10), o zagueiro Germán Conti foi apresentado oficialmente como novo atleta do América na tarde desta sexta (14). O defensor pertence ao Benfica, de Portugal, e chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra.
 
 

Na temporada passada, Conti se destacou individualmente vestindo as cores do Bahia. Apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento do Tricolor de Aço, o zagueiro se adaptou bem ao futebol brasileiro e optou por continuar atuando no país.

"Era um objetivo para mim continuar no futebol brasileiro. Acho que é a melhor liga da América do Sul. É muita competitiva. Eu gostei muito de jogar aqui. Então, quando recebi a proposta, o chamado do América, gostei muito, porque eles tinham a confiança de me trazer. Isso foi determinante na negociação. Estou muito feliz aqui. Vamos fazer mais um grande ano", revelou o defensor em coletiva.
 
 

Pelo Tricolor de Aço, o argentino enfrentou o América em apenas uma oportunidade na temporada passada. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Independência, em Belo Horizonte, e terminou em 0 a 0.

O encontro foi marcante para o jogador, que afirmou ter identificado com facilidade a filosofia de jogo do Coelho.

"Eles têm uma identidade muito fácil de perceber. São um time muito intenso. Somos, agora, um time intenso. Então, é pegar essa identidade nos treinos, que já estou vendo aqui. A estrutura é muito boa, e o torcedor é muito apegado ao time. É me adaptar o mais rápido possível"
 
 

Conti compõe a lista de seis novos reforços do América para a temporada de 2022. Além do argentino, o Coelho anunciou a chegada dos zagueiros Éder, Gabriel Gomes e Iago Maidana, do meia-atacante Índio Ramírez e do atacante Everaldo.

Sobre o jogador


Revelado pelo Colón, da Argentina, Conti sempre foi considerado um jogador promissor no futebol sul-americano. Após temporadas de destaque na equipe de Santa Fé, o defensor foi contratado pelo Benfica, em 2018. Sem muito brilho na equipe de Lisboa, o zagueiro passou por empréstimo no Atlas, do México, em 2020, até chegar ao Bahia, em 2021.

Em 28 partidas pelo Tricolor de Aço no Brasileirão, o jogador teve a quarta melhor média de interceptações por jogo (2.1) na competição.

"Gosto de jogar bola. Tentar aquele passe central para que os atacantes flutuem e possam construir um ataque muito melhor. Tenho mais algumas qualidades, mas é isso. Fazer mais um ano histórico aqui no América"

Ficha Técnica:

 
Nome: Germán Andrés Conti.
Data de nascimento: 03/06/1994.
Local de nascimento: Santa Fe, Argentina.
Idade: 27.
Altura: 1,93 m.
Nacionalidade: Argentina.
Posição: Zagueiro Central.
Clubes anteriores: Colón-ARG, Benfica-POR, Atlas-MEX e Bahia-BRA
 


Tags: destaque americamg interiormg futnacional bahiaba Conti