América

AMÉRICA

América informa que Matheus Cavichioli passará por cirurgia no coração

Clube não divulgou o tempo de recuperação do goleiro de 35 anos

postado em 15/01/2022 18:00 / atualizado em 15/01/2022 23:27

(Foto: Marina Almeida/América)

O América informou que o goleiro Matheus Cavichioli será submetido a uma cirurgia para a implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída no coração. O problema foi detectado em exames complementares realizados pelo camisa 1 em um hospital de Belo Horizonte. O clube não divulgou o tempo de recuperação do atleta de 35 anos, que se manifestou por meio de vídeo publicado no Instagram e pediu o apoio da torcida a Jori, Airton e Robson.

“Nação americana, aqui é Matheus Cavichioli falando com vocês, agora de uma forma um pouco diferente, mas sempre aqui. Em respeito a vocês, estou aqui me pronunciando a respeito dessa situação. Passamos por uma bateria de exames em todo início de pré-temporada, e em um desses exames surgiu uma coisinha fora da curva, que deveria estar 100%, mas não está. Mas nada absurdo. Passarei por um procedimento na segunda-feira para quitar essa situação”.

“Quero fazer um pedido a vocês: que vocês tenham com o Jori, o Airton e o Robson esse carinho que sempre tiveram comigo. Estou há quase dois anos com esses caras e falo com toda a propriedade que vocês estão muito bem servidos e seguros na meta do nosso Coelho. Que esse carinho que vocês sempre tiveram comigo em campo que tenham com eles, passando todo o apoio. Vamos fazer tudo direitinho aqui que logo estarei aí fora ajudando da maneira como estou aqui para ajudar”.


Em entrevista ao site oficial do América neste sábado, o chefe do departamento médico do clube, Dr. Cimar Eustáquio, ressaltou que a enfermidade foi detectada em tempo hábil para a correção. Segundo ele, Cavichioli tem condições de se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades.

“Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades”.

Cavichioli chegou ao América por indicação do técnico Lisca, em agosto de 2020, após ser reserva do Guarani no Campeonato Paulista. Na ocasião, o time iniciava a disputa da Série B do Brasileiro e buscava um goleiro experiente, uma vez que o então titular Airton não vivia grande fase.

Com defesas arrojadas, saídas precisas e muita segurança sob as traves, Matheus Cavichioli ajudou o Coelho a subir à Primeira Divisão como vice-campeão da Série B de 2020, com 73 pontos, e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil superando adversários como Corinthians e Internacional.

Em 2021, o goleiro provou novamente o seu valor ao participar de 35 dos 38 jogos do time na elite do Brasileirão. Protegido por seu “paredão”, o América enfrentou os rivais de igual para igual na Série A e alcançou um histórico oitavo lugar, com 53 pontos, garantindo assim vaga na segunda fase preliminar da Copa Libertadores de 2022.

Vivendo a melhor fase da carreira, Cavichioli alcançou 94 partidas pelo Coelho e renovou o contrato até dezembro de 2023. Com a enfermidade que o tirará dos gramados por período indeterminado, a diretoria deve recorrer ao mercado da bola e buscar uma peça de reposição acostumada ao desafio de participar da Libertadores.

O América medirá forças com o Guaraní, do Paraguai, nos dias 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte, e 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção. Se avançar, o time treinado por Marquinhos Santos terá de superar outro duelo de mata-mata na terceira fase para enfim ingressar em um grupo com quatro clubes.

Tags: goleiro América destaque interiormg futnacional seriea Matheus Cavichioli