Chape

CAMPEONATO CATARINENSE

Chapecoense bate Figueirense e garante decisão do Estadual em casa contra o rival

Os dois clubes se enfrentam em final única, na Arena Condá, dia 8 de abril

postado em 29/03/2018 00:29 / atualizado em 29/03/2018 00:35

Divulgação/Chapecoense
Finalistas do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense se enfrentaram na Arena Condá durante a noite desta quarta-feira. Na medida em que ganhou por 3 a 2, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina conquistou o mando de campo para a decisão.

Com 40 pontos ganhos, a Chapecoense assegura de maneira antecipada o primeiro lugar da fase de classificação. O Figueirense, com 33 pontos, termina no segundo lugar. No próximo dia 8 de abril, com mando da equipe alviverde, os dois times voltam a campo para decidir o título, em partida única.

Antes da briga pelo título estadual, as equipes disputam a 18ª e última rodada da etapa classificatória do Campeonato Catarinense. No Estádio da Ressacada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, enquanto o Figueirense pega o Concórdia, no Domingos Lima. Todos os jogos serão realizados às 16 horas (de Brasília) de domingo.

A Chapecoense saiu na frente logo aos cinco minutos, quando Wellington Paulista recebeu de Canteros e fuzilou o goleiro Denis. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Nery Bareiro completou de cabeça na segunda trave e aumentou a vantagem.

Renan Mota, aos 14 minutos do primeiro tempo, bateu após receber de André Luís e contou com desvio em Amaral para diminuir a diferença na Arena Condá. Quatro minutos depois, Guilherme tocou para Wellington Paulista, que aproveitou falha da defesa visitante para fazer o terceiro da Chapecoense.

Depois de um primeiro tempo movimentado e com diversas chances de gol, Chapecoense e Figueirense disputaram uma etapa complementar com escassas chegadas consistentes ao campo de ataque. Aos 44 minutos, Henan fechou o placar ao mandar para as redes de Jandrei após cobrança de escanteio.

Tags: chapeco figueirensesc catarinense final futnacional