Chape

LUTO

Chape pede adiamento de jogo contra o Criciúma após morte de Rafael Henzel

CBF, no entanto, negou solicitação para adiar duelo da Copa do Brasil

postado em 27/03/2019 00:08 / atualizado em 27/03/2019 12:24

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Após lamentar a morte do jornalista Rafael Henzel, um dos quatro sobreviventes da tragédia aérea de 2016, a Chapecoense entrou com pedido na CBF de adiamento da partida contra o Criciúma, marcada para as 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Condá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“A Associação Chapecoense de Futebol informa que, diante da triste notícia do falemcimento do jornalista Rafael Henzel – ocorrido na noite desta terça-feira – solicitou prontamente à CBF o adiamento da partida contra o Criciúma, marcada para as 19h15 desta quarta-feira. Inicialmente, no entanto, confronto está mantido para a mesma data e local”, escreveu o clube em sua conta no Twitter.

Diante da negativa inicial da entidade que regula o futebol brasileiro, a Chapecoense voltou a se manifestar nas redes sociais.

“Ainda assim, entendendo que não há clima para a realização da partida e, em consideração a tudo que Henzel representou para a Chapecoense, bem como por respeito aos familiares e amigos, o clube entrará com uma nova solicitação de adiamento e aguardará o posicionamento da CBF”, acrescentou.

Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira, vítima de infarto. Ele jogava futebol com amigos e foi levado de helicóptero para o Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu e veio a óbito.

Tags: Rafael Henzel cbf luto criciumasc copadobrasil chapecoense