Chape

CHAPECOENSE

Jogadores da Chapecoense cruzam braços para cobrar salários atrasados

Atletas não treinaram nesta terça-feira e se reuniram com dirigentes

postado em 19/01/2021 19:36

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

Não houve treino da Chapecoense nesta terça-feira. Os jogadores foram até o centro de treinamento, em Chapecó (SC), mas não para se preparem para o jogo de quinta-feira contra a Ponte Preta, em casa, pela 36.ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco se reuniu com dirigentes para cobrar salários atrasados.

A conversa teria sido bastante dura. Não é para menos. De acordo com a rádio Chapecó, em relação aos vencimentos de 2020 o clube deve um mês de CLT, seis meses de direito de imagem, além de parte do 13.º salário e das férias.

A diretoria trabalha para pagar parte das pendências ainda essa semana e a expectativa é que nesta quarta-feira os jogadores treinem normalmente visando ao jogo que pode colocar a Chapecoense novamente na liderança da Série B.

Graças ao empate sem gols do América com o Brasil-RS, em Pelotas (RS), nesta terça-feira, a Chapecoense depende apenas de si para ser campeã. Os mineiros estão na liderança com 69 pontos, dois a mais que os catarinenses, que ainda não entraram em campo pela rodada. Os dois clubes já garantiram o acesso à Série A em 2021.

Tags: serieb chapecoense americamg futnacional salários atrasados pontepretasp