Atlético

De 'camarote', Ronaldinho vê estreante Jô marcar, mas Galo ceder empate

Alvinegro fica no 1 a 1 com o Bahia, no Independência

postado em 06/06/2012 22:23 / atualizado em 07/06/2012 00:10

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho chegou com a delegação do Atlético, mas, sem o contrato regularizado a tempo, ficou na torcida pelo time contra o Bahia, nesta quarta-feira à noite, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo dominou praticamente todo o jogo. Abriu o placar com o estreante Jô, no segundo tempo. Porém, a equipe bobeou e cedeu o empate. Nos acréscimos, o time mandou duas bolas no travessão do Tricolor baiano.

Com o 1 a 1, o Alvinegro chegou aos sete pontos e agora vai enfrentar o Palmeiras, sábado, em São Paulo, onde, enfim, Ronaldinho poderá estrear com a camisa branca e preta.


Pressão alvinegra

Quando a bola rolou, as atenções, até então concentradas em Ronaldinho Gaúcho, se voltaram para o gramado. A torcida não perdeu a empolgação e empurrou o time. O Atlético dominou o jogo.

No começo, a pressão alvinegra foi mais objetiva. Logo aos quatro minutos, depois da cobrança de escanteio, Escudero pegou a sobra e chutou forte para o gol. Porém, a bola bateu em Jô, caído no gramado, e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Réver arriscou de fora da área. O goleiro Omar espalmou para escanteio. Após a cobrança, Jô cabeceou, Richarlyson tentou desviar e mandou para fora.

O Galo manteve o domínio, mas teve dificuldades para finalizar as jogadas. Só voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Escudero cruzou e Jô desviou de cabeça rente à trave.

Estreante marca

Assim como na etapa inicial, o Atlético começou o segundo tempo em cima. Aos três minutos, balançou as redes baianas, mas a arbitragem apontou impedimento de Jô na jogada.

E foi justamente o estreante do time que tirou o zero do placar. Aos cinco minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Titi em Marcos Rocha. Depois da reclamação do Bahia, Jô foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1 a 0.

Porém, num lance isolado, o Bahia chegou ao empate, aos 26 minutos. A bola sobrou para Fahel, na entrada da área, que bateu forte e deixou tudo igual: 1 a 1.

Por muito pouco, o Atlético não chegou ao gol da vitória. Aos 34 minutos. Depois do escanteio, Jô, na cara do gol, pegou mal na bola e isolou. Aos 42, o atacante teve outra chance, mas Omar fez boa defesa. Já nos acréscimos, o Galo mandou duas bolas no travessão, ambas com Paulo Henrique.


ATLÉTICO 1 X 1 BAHIA

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Paulo Henrique), Escudero (Juninho) e Bernard (Mancini); Jô. Técnico: Cuca

BAHIA
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Lulinha (Zé Roberto); Diego (Júnior) e Jones (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2012

Gols: Jô, 5min 2ºT; Fahel, 26min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Pierre (ATL); Lulinha, Omar, Titi, Jones, Ciro (BAH)

Público pagante: 16.580
Renda: R$ 609.895,00