Atlético

MARROCOS 2013

No auge físico, Diego Tardelli quer ser protagonista no Mundial de Clubes

Atacante é uma das esperanças do Atlético no Marrocos

postado em 04/12/2013 08:03 / atualizado em 03/12/2013 19:16

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Diego Tardelli está pronto para o Mundial de Clubes, no Marrocos. Mais do que isso. Está no melhor momento na temporada: “Estou no meu auge de forma física”, diz.

Sem ter participado da pré-temporada, o atacante, que chegou a reclamar o desgaste no meio do ano, recebeu cuidados especiais durante 2013 para alcançar o atual momento. “Tive que fazer trabalho à parte, me dedicar na academia. Todos do clube têm ‘culpa’ na minha recuperação. Também tive força de vontade e confiança durante os jogos”, destaca.

Ídolo da torcida, Tardelli não foge da responsabilidade de ser um dos líderes do Atlético no Mundial. “É uma grande responsabilidade, eu gosto. É a confiança dos torcedores em mim. Nos jogadores, a confiança também existe, a energia positiva. Eu quero render mais dentro de campo.”

Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, que ficou os dois últimos meses tratando de lesão, coube a Diego Tardelli armar as jogadas do time. Recebeu elogios. Agora, com a volta de Ronaldinho, ele brinca que o companheiro terá de “recuperar” a posição:

“Ronaldo vai me esperar um pouco, agora estou de meia... Mas para mim, é tranquilo. O Ronaldo volta, nos deixa mais forte. É bom receber elogios do nosso treinador, pois ele sabe o que estou fazendo em campo. Independentemente da posição, estou bem. O importante é que estou satisfeito com meu trabalho."

Tags: mundialdeclubes tardelli atletico auge marrocos