Atlético

ATLÉTICO

Pela 5ª vez, Galo terá quarteto principal para teste de fogo antes do Mundial

Ronaldinho, Tardelli, Fernandinho e Jô são as esperanças para a conquista no Marrocos

postado em 06/12/2013 18:50 / atualizado em 06/12/2013 15:32

Luiz Martini /Superesportes

Flickr/Atlético

O jogo é pelo Campeonato Brasileiro, mas a escalação de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô, diante do Vitória, vai além da competição nacional. Já confirmados pelo técnico Cuca, o quarteto é a principal esperança do Atlético para a conquista do Mundial de Clubes, no Marrocos. A partida deste domingo, no Independência, servirá para entrosar ainda mais os atletas.

Como Ronaldinho ficou fora do time por mais de dois meses, e o atacante Jô foi desfalque por causa das convocações para a Seleção Brasileira, o quarteto atuou poucas vezes junto. Fernandinho chegou no meio da temporada, na vaga de Bernard, e caiu como uma luva para a recomposição.

O quarteto fez quatro jogos até agora – três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil -, e conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota. Os triunfos vieram contra Vasco (2 a 1) e Grêmio (1 a 0). Além disso, o Galo empatou com o Botafogo (2 a 2) e perdeu para o São Paulo (1 a 0).

Artilheiro da América em 2013 e referência na grande área, o centroavante Jô analisa o papel dos jogadores para a competição da Fifa.“Eu, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho... A responsabilidade tem que ser dividida entre todos. São jogadores que vivem um grande momento. Mas claro que terá atenção também em mim, por ter sido artilheiro da Libertadores”, disse.

A presença de Fernandinho no Mundial chegou a ser ameaçada pela Fifa, mas o Atlético apresentou documentos que comprovaram a inscrição do jogador dentro do prazo estabelecido, e ele pôde ser inscrito.

Tags: brasileiro vitoria mundialdeclubes fifa atletico