Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Carlinhos Neves aprova preparação e vê Galo bem fisicamente para Mundial

Preparador físico explica como foi a programação do time para o torneio

postado em 15/12/2013 10:45 / atualizado em 14/12/2013 18:34

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Rodrigo Fonseca

Enviado especial ao Marrocos

É fim de temporada no futebol brasileiro. Justamente no momento mais importante da história do Atlético, com a disputa do Mundial de Clubes. O condicionamento físico do time mereceu atenção especial. O preparador Carlos Neves fez todo o planejamento. O resultado, faltando uma semana para a estreia no torneio, foi positivo.

“O time chega bem. As últimas sete semanas foram proveitosas, porque recuperamos jogadores, descansamos e treinamos. Eles se encontram em ótima forma”, diz o preparador físico. “Agora a gente entrega a equipe para o Cuca formatar e ajustar o que acha necessário.”

Terminada a Copa Libertadores, o Atlético passou a usar o Campeonato Brasileiro como preparação para o Mundial. Nas últimas semanas, o trabalho foi intensificado.

“Aproveitamos as últimas sete semanas do campeonato nacional, com jogos só nos finais de semana, descansando jogadores nos dois primeiros dias, trabalhando mais forte nos outros dois e deixando a parte técnica e tático do Cuca para o final da semana O ponto principal foram os jogos, as sete últimas rodadas do Brasileiro”, explica Carlinhos Neves.

Tags: mundialdeclubes atletico marrocos marrakesh