Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Tardelli destaca história no Galo: "Parte de um filme que passou na minha vida"

Jogador voltou para o Galo em 2013 e está prestes a viver capítulo mais importante

postado em 18/12/2013 09:00 / atualizado em 18/12/2013 14:22

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Rodrigo Fonseca

Enviado especial ao Marrocos

Não é à toa que a temporada 2013 rendeu filmes com a história do Atlético. Com emoções especiais na conquista da Copa Libertadores e com atos marcantes de seus protagonistas, o Galo presenteou seus torcedores. Nesta quarta-feira, às 17h30 (Horário de Brasília), contra o Raja Casablanca, o clube pretende escrever outro roteiro de sucesso, com a ida à final do Mundial de Clubes.

Um dos principais personagens do Atlético, o atacante Diego Tardelli vive a expectativa de participar do torneio mais importante da história do Galo. “Aumenta mil vezes (ansiedade). Pela identificação e tudo que fiz. A torcida aposta demais em mim, e em todos os jogadores. Mas o pensamento é sempre positivo, fazer um bom Mundial. Estou ansioso, mas tranquilo”, disse.

A trajetória de Tardelli com o Alvinegro é curiosa. Ele chegou em 2009 e foi artilheiro do Brasil. Depois de duas temporadas, o atacante foi vendido para o futebol russo, antes de se transferir para o Catar. No país árabe Tardelli foi destaque e a volta para o Galo virou uma “novela”. Mas, o final feliz foi marcado na recepção de gala e com a conquista da América, que pode ser ampliada em nível mundial no Marrocos.

“Eu planejei e faz parte de um filme que passou na minha vida. Queria voltar e disputar a Libertadores, ser campeão e disputar o Mundial. Graças a Deus estou tendo essa oportunidade”, completou Tardelli.

Tags: mundialdeclubes atletico tardelli