Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Promessa de caldeirão lotado

Independência deve receber milhares de atleticanos para acompanhar a estreia do time no Mundial, contra o Raja Casablanca, e enviar energia positiva ao time

postado em 18/12/2013 08:38 / atualizado em 18/12/2013 09:18

Bruno Freitas /Estado de Minas

DIVULGAÇÃO
A distância não será problema para a torcida alvinegra às 17h30 de hoje. Assim que a bola rolar no Estádio de Marrakesh, Belo Horizonte promete parar, torcer e vibrar pelo Atlético durante a estreia no Mundial de Clubes, contra o anfitrião Raja Casablanca, como se o duelo fosse aqui. Embora o horário seja bem mais cedo do que o habitual no futebol (e com trânsito pesado), opções de divertimento não faltam ao torcedor do Atlético depois da excepcional campanha na temporada’2013, com destaque para uma transmissão ao vivo no caldeirão do Independência.

Palco dos jogos do clube desde o ano passado, quando o Galo celebrou uma parceria comercial com a administradora BWA, a Arena do Horto exibirá o duelo em três telões de LED voltados para as arquibancadas, com um grande atrativo: a venda de cerveja a R$ 5. Vetada em dias de jogos, a loira gelada fará companhia a refrigerante, salgados e sanduíches nos bares e ambulantes que percorrerão as arquibancadas do estádio, mas o tradicional tropeiro, segundo a TF7 Eventos – empresa organizadora do evento que poderá repeti-lo caso o Galo avance à final do torneio, no sábado –, não foi escalado desta vez.

A ideia inicial da organizadora era levar shows musicais ao evento, mas nem será preciso: até ontem, a procura, nas bilheterias de sede de Lourdes, era razoável. São aguardados mais de 20 mil alvinegros no estádio, mediante a compra do DVD “Contra o vento” como ingresso. O DVD continua disponível hoje nas bilheterias da Rua Pitangui, a R$ 29,90. Cada torcedor pode adquirir até cinco unidades.

A estrutura montada dentro e fora do estádio será a mesma dos dias de jogos, com estacionamento proibido em ruas próximas e a linha de ônibus especial 9033, além do metrô – a Estação Horto fica a 500 metros do estádio. Por isso, a BHTrans recomenda o uso de transporte coletivo.

Antes da transmissão, só será possível acessar o Independência pelo portão específico informado no ingresso. Não será permitida a entrada de outras camisas de outros times que não sejam do Atlético, bandeiras e instrumentos musicais.

COM O AVALDO CHEFE Na capital dos bares também não faltam opções para assistir aos jogos numa mesa de boteco. Alguns terão programação especial e há ainda eventos fechados. Ao menos para trabalhadores do comércio e indústria, o jeito para ver todos os lances do Atlético no Mundial será pedir a dispensa do trabalho mais cedo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) não programaram horários especiais de trabalho para o duelo, diferentemente do que ocorrerá durante a Copa’2014, quando não haverá expediente durante os jogos.

Tags: marrocos semifinal raja mundialdeclubes atletico