Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Jô faz diagnóstico da derrota: Atlético foi ofensivo demais no segundo tempo

Segundo o camisa 7 do Galo, time avançou muito e não teve paciência

postado em 18/12/2013 20:05 / atualizado em 18/12/2013 21:24

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético viu o sonho do título mundial acabar nesta quarta-feira, com a derrota para o Raja Casablanca, na semifinal, em Marrakesh. Para o atacante Jô, a postura alvinegra no segundo tempo culminou na derrota por 3 a 1.

“A gente se expôs, saiu com praticamente todo mundo para o ataque. E no contra-ataque, tomamos gol. Acho que faltou paciência, como aconteceu com o Olimpia. Agora não tivemos aquela paciência. Mas é assumir a responsabilidade. Quando ganha, é todo mundo. E quando perde também”, afirmou o camisa 7.

“Acho que a gente começou a partida bem. Depois, no segundo tempo, entrou com um pouquinho de sono. Depois de tomar o gol, conseguimos empatar, mas nos expomos um pouco. Mas não é hora de culpar um ou outro. É assumir a responsabilidade”, reafirmou.

Jô agora quer diminuir a dor com uma vitória no próximo sábado, contra o Guangzhou, da China, na decisão do terceiro lugar do Mundial.

“A torcida está triste e nós também. Queríamos coroar o ano. Mas o futebol nem sempre acontece como a gente quer. Agora é trabalhar, porque tem mais um jogo, e levantar a cabeça”.

Apesar do vexame no Marrocos, Jô fez questão de valorizar o ano de 2013 do Galo, que teve o título da Copa Libertadores como auge.

“A gente fez um ano brilhante. Claro que a gente queria o título, mas não deu. Agora é voltar no ano que vem no ritmo que a gente estava. Não podemos jogar fora o ano maravilhoso que a gente fez”, diz.

Tags: casablanca raja derrota jo atletico mundialdeclubes