Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Cuca divide responsabilidade pela derrota, lamenta e pede desculpa ao torcedor

Técnico do Atlético fez o seu diagnóstico da derrota ante o Raja Casablanca

postado em 18/12/2013 20:37 / atualizado em 18/12/2013 21:31

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Uma derrota de todos. Assim o técnico Cuca definiu a eliminação do Atlético ante o Raja Casablanca, no Marrocos, em semifinal do Mundial de Clubes. Questionado se as peças chaves do Galo não fizeram a diferença, o treinador respondeu:

“Não fizeram e me incluo nessas peças. Não são só eles, são nós todos. Se formos tirar um que jogou bem, quem é? Eles (Raja) tiveram melhores, correram, armaram contra-ataques. Tomamos um segundo gol em que todos erramos no posicionamento e, praticamente, decidiu o jogo”.

Cuca ficou muito chateado com a derrota por 3 a 1, no Estádio de Marrakesh. “Vi um jogo que nós não jogamos bem, que não conseguimos colocar em prática o que foi treinado. Não jogamos bem, atrás não fomos bem. Hoje, jogamos mal, quase todos. Raja teve quatro chutes, fez três gols”, comentou.

“Tem de ter responsabilidade, profissionalismo, dividir a culpa da derrota, desculpar com torcedor e tentar levantar a cabeça, porque é a nossa vida”, completou o comandante alvinegro.

A ansiedade foi um fator que atrapalhou o time em campo, segundo Cuca. “Passados 15, 20 minutos, esperávamos que ansiedade saísse. Perdemos gols incríveis. Ela passa do ladinho. Se você faz um gol e sai na frente, você vai ganhar o jogo, com 2 ou 3 a 0. Se sai atrás, vai sair e tomar contra-ataque. Tomamos o primeiro gol, estávamos melhor, tomamos contra-ataque, fizemos pênalti e perdemos. No final, já era circunstância de arriscar tudo”, disse.

Cuca rechaçou a possibilidade de o time não ter se preparado adequadamente para enfrentar o Raja Casablanca, já que era esperado que o Monterrey avançasse para a semifinal.

“Tudo que a gente passa para eles é minucioso, detalhado, especificado jogador por jogador. Foi feito tudo que a gente sempre faz. Às vezes você encaixa jogo, às vezes não. Nós não jogamos bem, e não é por falta de vontade. Acabamos penalizados, tomamos gol quando éramos melhores”, disse o treinador.

Por fim, o treinador ainda pediu desculpas para a torcida do Galo. “É vergonhoso. Lógico que sabemos que tantos torcedores não mediram esforços para estar aqui, a gente frustrou o sonho desse torcedor”, afirmou.

Tags: cuca derrota responsabilidade mundialdeclubes mundial atlético raja casablanca