Atlético

MUNDIAL DE CLUBES

Atleticanos fazem promoção de ingresso e adiantam retorno para casa após fracasso

O movimento de torcedores do Galo foi intenso na manhã desta quinta-feira, um dia após eliminação do time na semifinal do Mundial de Clubes no Marrocos

postado em 19/12/2013 11:53 / atualizado em 19/12/2013 11:09

RODRIGO FONSECA / EM DA PRESS

Rodrigo Fonseca

Enviado especial ao Marrocos

“Adeus, Marrakesh”. Com o fim do sonho da decisão do Mundial de Clubes, torcedores do Atlético estão encurtando a passagem pelo Marrocos.

RODRIGO FONSECA / EM DA PRESS
Logo na manhã desta quinta-feira, menos de 12 horas depois da derrota do Galo para o Raja Casablanca, na semifinal do torneio, muitos atleticanos correram ao Aeroporto de Marrakesh para adiantar a viagem de volta para casa.

O analista de sistemas Eladio Scott, de 31 anos, pegou o primeiro voo para Lisboa já na manhã desta quinta. Ele preferiu comprar um novo bilhete rumo a Belo Horizonte:

“A intenção era trocar, mas paga-se taxa, às vezes, maiores que uma nova passagem. Comprei uma para Portugal. De lá, vou para o Brasil. Foram mais 235 euros nessa conta enorme que fiz pelo Galo. O ingresso eu vendi por muito menos do que comprei”, disse.

A história de Eládio é apenas mais uma entre as dezenas na manhã desta quinta-feira no aeroporto. Reinaldo Rosário, bancário, de 35 anos, é de Montes Claros. O Mundial, para ele, já acabou:

“Sou muito agradecido ao Atlético, ao Kalil e aos jogadores por terem me dado a oportunidade de sonhar, mas passamos muita vergonha. Não respeitamos um time fraco como o Raja. Faltou seriedade. Não merecem minha presença no estádio para disputar terceiro lugar.”

Ingressos

Reinaldo ainda tenta mudar a data de volta para o Brasil. Se não conseguir, uma certeza ele já tem: “Não vou no jogo. Se eu conseguir mudar o voo, vou tentar vender o ingresso. Se não, rasgo, jogo fora ou dou o ingresso para algum marroquino. Mas não vou.”

Já tem torcedor fazendo “promoção” de ingresso. “Estou vendendo três, o meu, da minha esposa e da minha sobrinha. Tem desconto. Paguei 110 euros, vendo por 50%”, disse Anselmo Ribeiro de Assis, de 42 anos, que veio de São Paulo. “Foi uma decepção, jogadores sem vontade. Fiz um sacrifício danado, uma logística para vir aqui e ver aquilo. Os jogadores não sujaram o calção. Nem falta fizeram.”

Tags: retorno atleticanos mundialdeclubes Mundial de Clubes Belo Horizonte