Atlético

COPA LIBERTADORES

Kalil não teme título do Cruzeiro na Libertadores: 'A gente vai rir de novo'

Dirigente passou a usar expressão depois que Cruzeiro perdeu o título da Copa Libertadores dentro do Mineirão para o Estudiantes de La Plata, em 2009

postado em 01/05/2014 22:40 / atualizado em 01/05/2014 22:49

Bruno Furtado /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press


Encerradas as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro foi o único clube brasileiro classificado. Agora, o rival do Atlético aparece como um dos principais favoritos à conquista ao lado de San Lorenzo-ARG, justamente o rival das quartas, além de Nacional de Medellín-COL, algoz alvinegro, e Lanús, outro argentino.

Mas, na visão do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, nenhum torcedor do clube precisa temer pelo tricampeonato continental do arquirrival. Para ele, a queda do Cruzeiro é certa. “Não estou preocupado com eles. A história do Cruzeiro na Libertadores eu conheço. É como ‘Os três patetas’. Eu conheço o fim e a gente vai rir de novo. Nós vamos no final rir outra vez”, disse ao canal Fox Sports.

A expressão passou a ser usada com frequência por Kalil depois que o Cruzeiro, em 2009, perdeu a final da Libertadores para o Estudiantes de La Plata dentro do Mineirão.

Kalil ainda ironizou quando foi indagado se torceria para o San Lorenzo eliminar o Cruzeiro nas quartas de final. “Não é que eu seja San Lorenzo. Eu sou católico e desde quando eu vou torcer contra o time do papa”.

O papa Francisco é o torcedor mais ilustre do San Lorenzo, único grande clube da Argentina que ainda não conquistou o título da Copa Libertadores.

Tags: libertadores cruzeiro atlético kalil san lorenzo